Struts 2 - Mudar estilos do css!

Dae galera… eu tava vendo uns tutoriais do Struts 2 e gostei muito… só que me pintou uma dúvida… por exemplo… eu tenho aquele componente TabbedPane dele, que por padrão vem em azul e com as bordas arredondadas… como eu poderia mudar isso?? Que arquivos?, da pra fazer?
Pois todos os componentes vem com um layout default… eu queria mudar isso a meu gosto…
Um outro componente que eu queria mudar é o calendário dele… não gosto do default dele… queria poder mecher nisso. tem como??
Abraço!

Jhonatas, boa tarde.
O TabbedPane, usa imagens que ficam dentro do jar do struts. Você tem duas opções:
Altere o arquivo que chame essas imagens, pra uma imagem sua personalizada, ou, altere as imagens que ele chama por default. Eu aconselho a pegar as imagens, alterar a cor e colocá-las novamente no jar.
O caminho ao certo das imagens eu não me lembro. Mas basta vc abrir o arquivo css do tabbedPane que você encontra. Abraço.

Humm… entendi…mas ai eu acho que vai gerar um problema… vamos supor que eu queria ter dois TabbedPane diferentes… o que acontece em uma aplicação real… pode-se ter vários… como vc falou e como o struts vai referenciar essas imagens que criei… desse jeito não dá… tipo. eu teria que ter uma forma de ter várias tabbedpane diferentes… ou dá para editar como elas são referenciadas na hora de colocar elas no jsp?
Aqui por exemplo eu estou fazendo um sistema que tem várias TabbedPane diferentes…
Valeu pela ajuda…

Jhonatas,
não sei se vc vai conseguir. :(. Se não me engano, a tag <s:tabbedPane, já imbute à chamada de um css padrão. Eu realmente não sei se tem jeito de fazer com que cada tabbedPane chame um css diferente pra montar as cores do seu tabbedPane. Se conseguir, poste como foi. Abraço.

Pois é… muito estranho se o Struts tiver essa limitação…
como é que a galera faz então quando precisa desse tipo de situação??
Usam outra coisa como Tiles ou SiteMesh?? Bem estranho…

Jhonatas, o tiles e sitemesh, são apenas para facilitar a montar o layout, para ser aproveitado nas telas do sistema. Eles não tem nenhuma propriedade de adicionar algo na página html.
Vc já ouviu falar do www.extjs.com ???
Eu nunca usei, fiquei sabendo à pouco de sua existência. Dá uma olhada lah nas coisas que ele é capaz de fazer. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que tags ajax de frameworks mvc.
:slight_smile:
Abraço.

Cara… fiquei impressionado com esse link que me passasse… com certeza ele dá um banho nas tags dos FrameWorks MVC… valeu pela dica… vou dar uma estudada nele…
Abraço!!