Estou alocado em um projeto, o qual utiliza o Struts 2.
Estou detestando este framework, só masoquista curte esse trço.
A fuzão do Struts 1x (que já era ruim) + WebWork (também ruim) = Struts 2 (pior ainda).
Estou alocado em um projeto, o qual utiliza o Struts 2.
Estou detestando este framework, só masoquista curte esse trço.
A fuzão do Struts 1x (que já era ruim) + WebWork (também ruim) = Struts 2 (pior ainda).
:shock:
Só fiz um controller de uma entidade uma vez para testar o framework usando as anotações e não vi problema algum, pra mim é só mais um framework mvc 
Se for pra fazer um projeto de pequeno/medio porte, eu ainda prefiro Spring MVC, que tem tudo que o Struts 2 tem e muito mais.
Utilizo o JSF com muitas vantagens:
É rápido para aprender, fácil de utilizar, produtivo e faz parte da especificação JEE.
E o Struts, podemos dizer o mesmo?
Tendo a concordar com o autor do tópico, mas admito que meu problema com frameworks action-based é pessoal :lol: . Sobre o Struts em específico, detesto trabalhar com ele… apesar de hoje trabalhar com a versão 2 (eca) e no meu emprego anterior com a versao 1 (argh!)
E o pior é que o mercado ainda “bomba” de vagas que pedem Struts, pra manutenção em sistemas legados…é duro.
é…eu também não gosto mas… criar um tópico só para falar mal do framework?
Grande parte dos projetos de uns anos para cá é em JSF, framework com o qual trabalho e gosto muito.
Márcio,
Dá uma olhada no Mentawai, que nasceu bem antes do Struts2 e foi baseado na arquitetura do WebWork: http://www.mentaframework.org
Aqui tem um comparativo entre Struts2 e Mentawai, em português: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1112.page
Agora vc não tem como comparar JSF com Struts. São dois approaches diferentes. O seu problema não é com o Sruts2, mas com action-based frameworks.
Opinião pessoal.
De todos os frameworks MVC disponivel no mercado, o melhor que já vi foi o Grails.
Struts, JSF e todos os outros frameworks são extremamente complexos e tediosos comparado com a simplicidade, poder e produtividade do Grails.