Struts 2 que coisa mais feia!

7 respostas
Marcio_Nogueira

Estou alocado em um projeto, o qual utiliza o Struts 2.
Estou detestando este framework, só masoquista curte esse trço.

A fuzão do Struts 1x (que já era ruim) + WebWork (também ruim) = Struts 2 (pior ainda).

7 Respostas

WRYEL

:shock:

Só fiz um controller de uma entidade uma vez para testar o framework usando as anotações e não vi problema algum, pra mim é só mais um framework mvc :smiley:
Se for pra fazer um projeto de pequeno/medio porte, eu ainda prefiro Spring MVC, que tem tudo que o Struts 2 tem e muito mais.

Marcio_Nogueira

Utilizo o JSF com muitas vantagens:
É rápido para aprender, fácil de utilizar, produtivo e faz parte da especificação JEE.
E o Struts, podemos dizer o mesmo?

alias

Tendo a concordar com o autor do tópico, mas admito que meu problema com frameworks action-based é pessoal :lol: . Sobre o Struts em específico, detesto trabalhar com ele… apesar de hoje trabalhar com a versão 2 (eca) e no meu emprego anterior com a versao 1 (argh!)

E o pior é que o mercado ainda “bomba” de vagas que pedem Struts, pra manutenção em sistemas legados…é duro.

maior_abandonado

é…eu também não gosto mas… criar um tópico só para falar mal do framework?

Marcio_Nogueira

Grande parte dos projetos de uns anos para cá é em JSF, framework com o qual trabalho e gosto muito.

saoj

Márcio,

Dá uma olhada no Mentawai, que nasceu bem antes do Struts2 e foi baseado na arquitetura do WebWork: http://www.mentaframework.org

Aqui tem um comparativo entre Struts2 e Mentawai, em português: http://forum.mentaframework.org/posts/list/1112.page

Agora vc não tem como comparar JSF com Struts. São dois approaches diferentes. O seu problema não é com o Sruts2, mas com action-based frameworks.

johnny_quest

Opinião pessoal.

De todos os frameworks MVC disponivel no mercado, o melhor que já vi foi o Grails.
Struts, JSF e todos os outros frameworks são extremamente complexos e tediosos comparado com a simplicidade, poder e produtividade do Grails.

Criado 22 de setembro de 2011
Ultima resposta 22 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 6