Struts 2 - Salvar vários forms de vez

Eu exibi uma tabela para o usuario preencher.
Como são objetos do mesmo tipo, criei vários forms.

<s:iterator value="itens" id="item">
                                    <tr>
                                        <td width="30%" style="text-align:right;">${item.descricao}:</td>
                                        <td width="70%">
                                            <c:if test="${item.checkbox}">
                                                <s:checkbox theme="simple" name="item.checked"/>
                                            </c:if>
                                            <c:if test="${!item.checkbox}">
                                                <s:textfield theme="simple" name="item.observacao" size="50"/>
                                            </c:if>
                                        </td>
                                    </tr>
                                </s:iterator>

Só que o usuário vai preencher tudo e depois mandar salvar, seria pra salvar todos os forms.

Eu pensei em fazer no evento ao sair do foco de um formulario e ir pra outro, mandar um submit via ajax. Mas queria uma solução melhor.

Alguem tem alguma sugestão?

Uso o Struts 2.1.2

[]'z

Acássio

Oi,

Porque motivo você não pode ter todos os campos em um formulário apenas? Conflito de nomes?

Abs

É porque esse formulário é parametrizado pelo usuário.

Ele pode cadastrar vários campos para ser preenchidos.

Acássio

Oi,

Mas você não poderia fazer assim

[quote]<form>
// o usuario insere os campos aqui, via javascript ou ajax
</form>[/quote]

Uma outra alternativa é você criar abas, assim quando o usuário clicar em uma nova aba você pode salvar os dados na sessão, assim apenas no final ele clica em um submit e envia tudo

Eu acho a segunda opção melhor principalmente se os formulários puderem ser grandes

Abs

É porque o seguinte, é como se fosse uma tabela.

O nome das colunas são iguais.

E depois que o usuário preencher tudo ele clica em submit.

Se eu criar uma aba para cada registro, vai ficar feio, porque é só uma linha de informação com um campo.

Se eu gerasse o formulario eu teria que ter estes get e set(um mesmo nome diferenciado por alguma coisa) numa action. acho que não seria a solução.

Só se tivesse alguma maneira de enviar uma collection via post, não sei se tem…

:\

acho que vou fazer um botão submit e quando ele apertar esse submit vai chamar vários submit’s de vez, mas acho que isso não seria bom.

Abraço,

Acássio

Oi,

Não conheço tanto assim do struts, no JSF eu resolveria o seu problema criando um dataModel para cada collection, assim ficaria mais fácil salvar os dados no submit

Mas sinceramente não sei se existe algo parecido no struts

Abs

Alguem sabe como eu faço pra pegar todo o conteudo de um post dentro da Action do struts2?

Assim eu poderia resolver este problema.

Uma verdadeira gambi hehehe

[]'z

Acássio