Struts 2 spring 2 e hibernate

Olá pessoal,

Tenho uma grande dúvida e um problema a ser resolvido. Em uma arquitetura usando Struts2 na camada de negócio, spring2 para injeção de dependência e inversão de controle e o hibernate para persistência. As minhas actions seriam o meus BussinessDelegates? e esses seriam capturados pelo spring e injetados no struts? onde eu encaxaria os Facades, as fabricas do facade?.

Como ficaria a montagem da arquitetura proposta no arquivo . jpg :?:

No meu caso eu uso o Struts 2 como Mvc mesmo, negócio fica em classes Pojo e o Spring para controle de transação, ioc e suporte ao hibernate/jpa.

Pra fazer a injeção automática no Struts 2 tem um plugin legal(http://struts.apache.org/2.0.11/docs/spring-plugin.html).

Ah e não se esqueça de usar o Spring 2.5 que tem um excelente suporte a Annottions e tanb o Struts 2.1.

Segue em anexo a minha simples arquitetura.

Olá Cobracan blz…

Então minha humilde opinião seria vc utilizar o Struts 2 como MVC, na sua camada de negócio utilizar o Pattern Business Delegate, e a parte DAO ficaria com o Spring, pois ele tem um excelente controle de transações e uma otima integração com Hibernate (HibernateDaoSuport, HibernateTemplate) e JPA.

Falow !!!

Obrigado aos que se dispuseram a opinar sobre o assunto, com certeza ajudaram muito.

Abraços,

Cobracan

Eu queria saber onde ficam as anotacoes @Transaction e como ficou o applicationContext.xml de voces.

Herrera