Struts 2 textarea, nao consigo formatar

10 respostas
R

Estou utilizando o elemento TextArea num cadastro de orcamento segue o codigo…

<s:textarea name="budget.budget" label="Orçamento" cols="20" rows="2" theme="ajax" cssStyle="background-color: #FCFCFC; border: 1px solid #A0A0A0; width:300px;height:30px;"/>

A tela de apresentacao…

aqui

ou no link
http://www.Photo-Host.org/view/371371textarea.jpg

Porem o textarea resultante nao esta sendo formatada na tela, ou seja esta ultrapassando minha pagina de 760px…o que faco pra formatar…

Grato

Rafael Oliveira

10 Respostas

M

http://www.google.com/search?q=css+textarea&rls=com.microsoft:pt-br:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLJ

R

nao eh no textarea do html, eh o textarea do struts 2 que gera essa paleta de componentes, nao consigo diminuir sua formatacao, que resulta em ultrapassar os limites da minha pagina de 760px (A figura http://www.Photo-Host.org/view/371371textarea.jpg mostra o problema)

Rafael Oliveira

M

Sim,

Mas o resultado final não é html? vê o código gerado em html para ver por que ta errado.

R

blz eu sei que o html esta errado, visto que tenho que mudar algum parametro no struts 2 da tag textarea, o meu problema eh esse como conserta o HTML gerado pelo struts 2 de forma que o elemento textarea fique formatado?

Se repararem tem uma borda cinza na imagem, isso foi devido a formatacao do css que coloquei, porem pra paleta de componentes de edicao textarea do struts 2 nao sofreu a formatacao do css, visto que ultrapassou minha pagina de 760px

peco a ajuda daqueles que usam o struts 2, e que conhece sobre o textarea com o theme=“ajax”, pra me auxiliarem na definicao do seu tamanho.

Grato

Rafael Oliveira

R

Decobri uma forma meio armengada de chegar a solucao,

adicionei uma Div pra todo o formulario e no html gerado pelo textarea do strtus 2 ele usa a tag span, que coloca tudo numa linha soh,

<div class="RichTextEditable" style="border: 1px solid rgb(160, 160, 160); background-color: rgb(252, 252, 252);"><div class="EditorToolbarDomNode EditorToolbarSmallBg">
	<table border="0" cellpadding="1" cellspacing="0">
		<tbody>
			<tr align="left" valign="top">
				<td>
					<!-- htmltoggle -->
					<span style="-moz-user-select: none;" class="iconContainer dojoEditorToolbarItem" dojoetitemname="htmltoggle">
						<span title="Toggle Rich Text and HTML Markup Editing Modes" class="dojoE2TBIcon" style="background-image: none; width: 30px; -moz-user-select: none;">&lt;h&gt;</span>

</span>
				</td>
				<!-- wikiword -->
				<!--td>
					<span class="iconContainer" dojoAttachPoint="wikiwordButton"
						dojoOnClick="wikiwordClick; buttonClick;" style="display: none;">
						<span title="Toggle Wiki Word" class="dojoE2TBIcon dojoE2TBIcon_wikiword" 
						unselectable="on">&nbsp;</span>
					</span>
				</td-->
				<td>
					<!-- copy -->
					<span style="-moz-user-select: none;" class="iconContainer dojoEditorToolbarItem" dojoetitemname="copy">
						<span style="-moz-user-select: none;" title="Copy (Ctrl-C)" class="dojoE2TBIcon dojoE2TBIcon_Copy">&nbsp;</span>
					</span>

</td>
			</tr>
		</tbody>
	</table>
</div>

Alguem tem ideia de como format o css pra que caso chegue a um limite que eu determinar exemplo 300px ele colocar o na outra linha?

Rafael Oliveira

M

Realmente eu não uso struts 2 mesmo…muito menos o 1.

Mas o seguinte esta taglib não tem como tu setar um css. Ex class=“exemplo” e formatar o campo com css.

Se não tiver, MEU DEUS DO CÉU… :frowning:
boa sorte

R

vlw Mauricio vou ver se post em algum lugar sobre css então…

Rafael Oliveira

A

Fala rapaz, blz?

É o seguinte, não uso Struts 2, mas pelo que vi na imagem, é o Dojo Toolkit que ele está usando.

Este editor é dojo.widget.Editor2, que tem referência na net e também exemplos quando você baixa o Dojo.
Dá uma olhada nele que quem sabe você consiga mais informações de como manipulá-lo.
Só não dou muita dica porque atualmente só uso o Editor e o Editor2 é uma versão que vem pra substituir o Editor que vai ficar depreciado na versão 0.5 do Dojo.

[]'s a todos

R

vlw ajaxinaction postei um tópico apenas sobre o Dojo Toolkit pra ver se alguem conhece sobre o assunto pra me ajudar…

Grato

Rafael Oliveira

fantacone

Olá Amigo,

Acredito que se você setar o atributo theme=“simple” resolverá o seu problema !!!

Abraços

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 14 de jul. de 2009
Respostas 10
Participantes 4