Olá,
[quote]Se alguém quiser contar sua experiência com o Struts 2, fique a vontade!!
[/quote].Estou efetuando alguns testes e tem correspondido com minha espectativa apesar de ser uma versão ainda “beta” , mais como é o WebWork sendo migrado para o Strus 2.01 estou muito animado com o que tenho visto e testado. Acredito que é questão de tempo para ele ficar totalmente pronto (= migrado p/Struts2), pois ainda falta alguns recursos como integração com o Tiles que agora é um projeto a parte da Apache , de uma olhada nos linkas abaixo .: http://www.guj.com.br/posts/list/45264.java http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=859846
[quote]Alguém ja tentou rodar o struts-blank da versão 2.0.1? Aqui está dando o seguinte erro: [/quote] Tente usar uma IDE como o eclipse ou NetBeans. Se vc. quiser tente renomear o seu arquivo “struts2.war” para “struts2.zip”, descompacte e estude a estrutura de arquivo, as libs e o código depois se quiser pode importar o “struts2.war” pela ide Eclipse ou usar a pasta onde foi descompactado o “struts2.zip” e usar o NetBeans abrindo a aplicação como um projeto WEB já existente (=não esqueça de importar as libs. para sua pasta lib.) e depois estudar outras app que estão em arquivos “WAR”.
Boa sorte, depois conte se deu certo.ok…
Ps. O Struts tá vivo apesar de usar "BOTOX :shock:
Att.
William Silva
Eu estou usando o Eclipse 3.2… é estranho pq o struts-blank ja vem com todas as libs, é pegar e usar… Onde trabalho usamos o 1.2.x, estou testando o 2 aqui em casa para ver as novidades e tal… vou continuar vendo o que pode ser.
Olá bonfarj ,
Eu tenho utilizado com o NetBeans 5.5, não estou utilizando o Eclipse devido ao fato do seu editor não auto-completar os arquivos “struts.xml” “web.xml”. Mais em alguns projetos que efetuei teste funcionando perfeitamente, se vc. importou o arquivo *.war ele tem que funcionar.
sem duvidas. o vraptor assume isso na frontpage: “What is VRaptor 2? It is a web mvc and ioc framework which was based on many frameworks and ideas (JBoss Seam, Stripes, Webwork, Hibernate Annotations etc).”
saoj wrote[quote] O Struts morreu. O Struts2 é o WebWork com algumas idéias do Mentawai e do VRaptor chamado de Struts. [/quote] Acho de mal gosto vc. afirmar isso já que o WebWork é anterior ao Mentawai e também gostaria que vc. fosse mais claro sobre o item :“algumas ideias do Mentawai”, pois dá a impressão que foram lá e copiaram algumas coisas.
[quote] Pior que parece que eles ainda configuram a action com XML.
[/quote] Sim ainda continua da mesma forma que o WebWork. Alias eles adoram usar “rename”. :lol:
Pode ser, depende de que angulo vc olha. Acho que me excedi um pouco aqui.
A arquitetura do Mentawai baseada em Action/Filtros se parece com a arquitetura do Webwork baseado em Action/Interceptors. Mas as semelhanças acabam aí. Mentawai não tem OGNL, tem IoC e DI, não tem enablers, não tem XML, tem configuração programática, e um monte de funcionalidades que o WebWork não tem. Além de uma boa documentaçao, o que o WW nunca ofereceu.
Todos os frameworks no final das contas vão compartilhar funcionalidades parecidas. O fator determinante na minha opinião é a facilidade, produtividade e o prazer que se tem utilizando um framework. Quando o Mentawai foi criado o WebWork era bem zoneado. Para pegar uma session vc tinha que usar IoC com enablers. Sem falar na pentelhaçao que é OGNL.
O Struts sempre passou longe desses tres quesitos, e agora virou WebWork e resolveu simplificar algumas coisas. Pelo jeito ainda estão com XML mas pelo menos se livraram do ActionForm.
Algumas pessoas vão dizer que o fator determinate é a quantidade de mão-de-obra no mercado. Nisso infelizmente o Struts ainda está na frente. Mas um dia isso acaba, assim como acabou a onda de EJBs.
Uma coisa é certa: muitas das “novidades” do Struts2 já são oferecidas por outros frameworks a muito tempo. Não tem nada de novidade ali.
O que tem de novidade aí em cima??? Depois de dois séculos eles resolveram fazer a coisa baseada em interfaces, sem acoplamento com servlets, sem action form, sem aquele montante de configuraçao, etc e tal.