Struts 2

Alguém ja tentou rodar o struts-blank da versão 2.0.1? Aqui está dando o seguinte erro:

[quote]HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: Filter execution threw an exception

root cause

javax.xml.transform.TransformerFactoryConfigurationError: Provider org.apache.xalan.processor.TransformerFactoryImpl not found
javax.xml.transform.TransformerFactory.newInstance(Unknown Source)
com.opensymphony.xwork2.util.DomHelper$DOMBuilder.(DomHelper.java:121)
com.opensymphony.xwork2.util.DomHelper.parse(DomHelper.java:98)
com.opensymphony.xwork2.config.providers.XmlConfigurationProvider.loadConfigurationFiles(XmlConfigurationProvider.java:690)
com.opensymphony.xwork2.config.providers.XmlConfigurationProvider.init(XmlConfigurationProvider.java:121)
com.opensymphony.xwork2.config.impl.DefaultConfiguration.reload(DefaultConfiguration.java:97)
com.opensymphony.xwork2.config.ConfigurationManager.getConfiguration(ConfigurationManager.java:46)
org.apache.struts2.dispatcher.mapper.DefaultActionMapper.getMapping(DefaultActionMapper.java:238)
org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:227)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs.[/quote]

Estou usando JDK 5 e Tomcat 5.0. Se alguém quiser contar sua experiência com o Struts 2, fique a vontade!! :smiley:

abraços!

Olá,
[quote]Se alguém quiser contar sua experiência com o Struts 2, fique a vontade!!
[/quote].Estou efetuando alguns testes e tem correspondido com minha espectativa apesar de ser uma versão ainda “beta” , mais como é o WebWork sendo migrado para o Strus 2.01 estou muito animado com o que tenho visto e testado. Acredito que é questão de tempo para ele ficar totalmente pronto (= migrado p/Struts2), pois ainda falta alguns recursos como integração com o Tiles que agora é um projeto a parte da Apache , de uma olhada nos linkas abaixo .:
http://www.guj.com.br/posts/list/45264.java
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=859846

[quote]Alguém ja tentou rodar o struts-blank da versão 2.0.1? Aqui está dando o seguinte erro: [/quote] Tente usar uma IDE como o eclipse ou NetBeans. Se vc. quiser tente renomear o seu arquivo “struts2.war” para “struts2.zip”, descompacte e estude a estrutura de arquivo, as libs e o código depois se quiser pode importar o “struts2.war” pela ide Eclipse ou usar a pasta onde foi descompactado o “struts2.zip” e usar o NetBeans abrindo a aplicação como um projeto WEB já existente (=não esqueça de importar as libs. para sua pasta lib.) e depois estudar outras app que estão em arquivos “WAR”.
Boa sorte, depois conte se deu certo.ok… :stuck_out_tongue:

Ps. O Struts tá vivo apesar de usar "BOTOX :shock:
Att.
William Silva

Ps.espectativa == expectativa.

Eu estou usando o Eclipse 3.2… é estranho pq o struts-blank ja vem com todas as libs, é pegar e usar… Onde trabalho usamos o 1.2.x, estou testando o 2 aqui em casa para ver as novidades e tal… vou continuar vendo o que pode ser.

Estou lendo os links q vc mandou, muito legal!

abração!

Olá,
Aproveite e complementa com estes dois links.:
http://www.blogjava.net/max/archive/2006/11/10/74353.html#80287

Observe que p/ IOC é usado o Spring , se quiser pode trocar esse *.jar por um mais atual ai é com vc. Bons divertimentos

Eu segui o tutorial que está em japonês, é bem passo a passo… mas deu o mesmo erro do primeiro post… o que pode ser?

Olá bonfarj ,
Eu tenho utilizado com o NetBeans 5.5, não estou utilizando o Eclipse devido ao fato do seu editor não auto-completar os arquivos “struts.xml” “web.xml”. Mais em alguns projetos que efetuei teste funcionando perfeitamente, se vc. importou o arquivo *.war ele tem que funcionar.

tb acho estranho… to achando q é algum jar q ta faltando… vamos ver…

abracos!

WilliamSilva

Por acaso vc tem um passo a passo auxiliando a configurar Struts 2 no IDEo netbeans 5.5.

Abraços.

O Struts morreu. O Struts2 é o WebWork com algumas idéias do Mentawai e do VRaptor chamado de Struts.

Pior que parece que eles ainda configuram a action com XML.

De Struts não tem nada ali. Nem mesmo o maravilhoso ActionForm.

Nao seria o inverso ?

Nao seria o inverso ? [/quote]

sem duvidas. o vraptor assume isso na frontpage: “What is VRaptor 2? It is a web mvc and ioc framework which was based on many frameworks and ideas (JBoss Seam, Stripes, Webwork, Hibernate Annotations etc).”

saoj wrote[quote] O Struts morreu. O Struts2 é o WebWork com algumas idéias do Mentawai e do VRaptor chamado de Struts. [/quote] Acho de mal gosto vc. afirmar isso já que o WebWork é anterior ao Mentawai e também gostaria que vc. fosse mais claro sobre o item :“algumas ideias do Mentawai”, pois dá a impressão que foram lá e copiaram algumas coisas.

[quote] Pior que parece que eles ainda configuram a action com XML.
[/quote] Sim ainda continua da mesma forma que o WebWork. Alias eles adoram usar “rename”. :lol:

Ola igorcicompuit,
Diga qual é a sua dificuldade para que possamos ajudalo ok…

Nao seria o inverso ? [/quote]

Pode ser, depende de que angulo vc olha. Acho que me excedi um pouco aqui.

A arquitetura do Mentawai baseada em Action/Filtros se parece com a arquitetura do Webwork baseado em Action/Interceptors. Mas as semelhanças acabam aí. Mentawai não tem OGNL, tem IoC e DI, não tem enablers, não tem XML, tem configuração programática, e um monte de funcionalidades que o WebWork não tem. Além de uma boa documentaçao, o que o WW nunca ofereceu.

Todos os frameworks no final das contas vão compartilhar funcionalidades parecidas. O fator determinante na minha opinião é a facilidade, produtividade e o prazer que se tem utilizando um framework. Quando o Mentawai foi criado o WebWork era bem zoneado. Para pegar uma session vc tinha que usar IoC com enablers. Sem falar na pentelhaçao que é OGNL.

O Struts sempre passou longe desses tres quesitos, e agora virou WebWork e resolveu simplificar algumas coisas. Pelo jeito ainda estão com XML mas pelo menos se livraram do ActionForm.

Algumas pessoas vão dizer que o fator determinate é a quantidade de mão-de-obra no mercado. Nisso infelizmente o Struts ainda está na frente. Mas um dia isso acaba, assim como acabou a onda de EJBs.

Uma coisa é certa: muitas das “novidades” do Struts2 já são oferecidas por outros frameworks a muito tempo. Não tem nada de novidade ali.

O que tem de novidade aí em cima??? Depois de dois séculos eles resolveram fazer a coisa baseada em interfaces, sem acoplamento com servlets, sem action form, sem aquele montante de configuraçao, etc e tal.

É o seguinte cara!

Estou utilizando o Struts2 a onde eu trabalho, mas tem 2 meses que estou desenvolvendo em Java…

Acontece que o FileUpload não quer funcionar nesta aplicação, ai eu queria começar uma do 0 para testar…

Meu código se encontra em :

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=35634

se der pra vc me dar um help eu agradeço…