Struts 2

3 respostas
thiagobodruk

Meus caros,

Comecei a estudar programação Java no final do ano passado. Comprei vários livros, devorei a maioria, li muitos tutorias e guias de referência. Gostei bastante do Java. Eu já tinha uma base de C/C++ e PHP. Sou profissional de marketing, formado em marketing e estou me formando em publicidade e propaganda. No passado já me meti em vários projetos e freelas mesmo sem ter todo o conhecimento necessário, muitas vezes lançando mão do POG. Não pretendo atuar como desenvolvedor, mas em uma área que concilie minha formação, marketing/comunicação, com tecnologia. Em março inicio uma pós em Engenharia de Software. Estou aroveitando enquanto o curso não começa para obter uma base sólida dos conceitos de POO, herança, polimorfismo, estrutura em camadas, etc, além de estudar o Java.

Qual framework vocês me recomendam como conhecimento essencial para alguém que vai atuar na área, seja como desenvolvedor ou Gerente de Projeto? Comecei a mexer com o Struts 2, estou trabalhando com a IDE do Eclipse. Achei o Struts bem tranquilo, mas vi que tem profissionais que preferem JSF ou outros frameworks. Sei que o ideal é trabalharmos bem com algo que nos sirva, e ao menos conhecer outras ferramentas. O que me recomendam?

3 Respostas

L

De Frameworks

JSF 2 + Facelets + Primefaces

Ou

VRaptor 3 + jQuery + Css 3

thiagobodruk

E o Struts? Está em desuso? JQuery e CSS3 eu domino.

L

Se for usar Struts usa o 2, o 1.X é uma maldição que entrou no mundo Java.

Não que o Struts esteja em desuso, mas existem Frameforks como VRaptor ou Play Framework que podem substituir o Struts tranquilamente.

Criado 21 de janeiro de 2011
Ultima resposta 21 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 2