Struts ActionForm

3 respostas
J

Estou fazendo uma aplicação com Struts aqui e a dúvida que tenho é a seguinte, eu tenho varios beans:

Usuario
Servico
Cliente

etc…

é necessario que eu crie tudo novamente extendendo ActionForm? ou eu posso colocar nesses que tenho mesmo?

Porque nos exemplos de Struts que vi geralmente tinham 2, um só com os metodos de acesso, e o outro com os metodos de acesso + os metodos de ActionForm…

3 Respostas

F

Cara,

Tá confuso isso aí hein…

Pelo que entendi você tá tentando portar uma aplicação web comum para uma que utilize struts… é isso?

Numa aplicação Struts você precisa ter um formBean (mesmo que ActionForm) para cada passagem de dados entre a camada view e a camada controler. Seria mais ou menos 1 formBean para cada formulário HTML. Cada ação dos seus formulários HTML deve chamar uma classe Action (diferente de ActionForm).

Lembrando que tudo deve ser mapeado no arquivo struts-config.xml

W

Cara a sua pergunta está confusa, mas pelo que entendi, vou tentar responder assim mesmo.
Você vai poder reaproveitar sim. Não precisa recriar outra.
Mas você vai precisar de um bean igualzinho, mas que extenda ActionForm, sendo que este terá um atributo que conterá uma colection da sua bean normal. Ou seja, conterá uma lista da sua bean normal.
Se não conseguir entender, reformule sua pergunta que tentarei reformular minha resposta para que possamos resolver este problema.

W

Reformulando:
-Você vai precisar do seu bean normal,
-De um FormBean (UM BEAN QUE EXTENDE ActionForm) e que contenha uma lista do seu Bean Normal.

Tentei ser o mais simples possível, mas se eu não conseguir novamente, avise-me que resolveremos

Criado 18 de julho de 2005
Ultima resposta 19 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3