Struts antigo, ainda é bom?!

Oi pessoal
A partir de alguns tutoriais, estou conseguindo fazer coisas simples com o struts! Estou desconsiderando usar outro framework, levando em consideração o tempo de aprendizado e pouco documentação! No entanto, ainda me pergunto se vale a pena usar o struts!
Qual a sua opinião?!
Valeu!

olha… complicada a pergunta…
eu gosto de struts porque ele e simples e tem bastante gente no mercado que sabe usar…
na pratica ele faz o que se propoe a fazer.
tbm uso porque posso integrar com spring, pelo validator e pelo tiles.

eu já usei jsf, não gostei, porque as tags do adf não eram compativeis com as da myfaces e ambas não eram compativeis com as da jsf core da sun…
agora com a oracle doando o adf para o myfaces acho que melhora…

outra coisa…
existem muitos sistemas com struts, vale a pena saber, afinal o que adianta estudar jsf pra ter que trabalhar com struts pq o legado e grande?

sugiro que vc aprenda outros frameworks sim… mais não deixe de aprender struts.

existem muitas opções boas, springMVC, WebWork, ate o jsf que eu particularmente não gosto não e de todo mal(eu fiquei bravo com ele… e pessoal) dentre outros…

eu por exemplo gosto de usar soluções mais maduras bem testadas(velhas mesmo) nesse caso… pra mim o struts e uma boa pedida…
não e o melhor… e simplesmente o mais antigo…

abraços…
Eduardo Pipole

O Struts faz o que se propõe a fazer, ou seja, implementa o padrão MVC.

Porém, atualmente há várias outras opções, que creio serem melhores que o Struts. Uma delas, e deixo como sugestão, é o Mentawai (http://www.mentaframework.org).

E outra coisa, não se prenda a frameworks MVC, aprenda bem o padrão, aí você usa qualquer framework, e estará capacitado para, por si só, escolher o seu preferido.

[quote=jlearner]Oi pessoal
A partir de alguns tutoriais, estou conseguindo fazer coisas simples com o struts! Estou desconsiderando usar outro framework, levando em consideração o tempo de aprendizado e pouco documentação! No entanto, ainda me pergunto se vale a pena usar o struts!
Qual a sua opinião?!
Valeu![/quote]
Olá,

Eu não recomendo pois hoje em dia existem frameworks melhores e mais simples.

Apesar de vc estar desconsiderando usar outro framework
No seu caso, como você está considerando o tempo de aprendizado EU recomendo o Webwork e Mentawai, ambos são otimos. Dá uma olhada e escolhe aquele que se adequa melhor as suas necessidades.

O mercado ainda abosorve muitos profissionais com conhecimentos em Struts, mas se deseja realmente usar algum framework mais moderno que possa te gerar mais produtividade e menos trabalho eu sugiro que estude VRaptor2 baseado em anotações e Webwork bastante produtivo também.

[quote=Diogo Cabral]
Apesar de vc estar desconsiderando usar outro framework
No seu caso, como você está considerando o tempo de aprendizado EU recomendo o Webwork e Mentawai, ambos são otimos. Dá uma olhada e escolhe aquele que se adequa melhor as suas necessidades.[/quote]

Lembrando que um dos futuros Struts será a junção com o WebWork…

Falando sobre o tópico, eu acho mais do que válido aprender Struts ainda mas pra quem tá começando… a porcentagem de Struts do mercado é muito grande, e ainda há projetos (e muitos) sendo iniciado em Struts…
Nele vc consegue uma base pra se virar em muitos projetos pelo mundo…

Segundo o site do struts, no que se refere ao novo framework (Action 2) que está no forno:

http://struts.apache.org/struts-action2/index.html

Faltou o link mais adequado que poderiam ter te passado…

http://www.guj.com.br/posts/list/0/19360.java

Se for para usar num projeto novo, use um framework mais moderno: www.mentaframework.org

Comece aprendendo Struts, tem livros bons, bom material na net e boa demanda no mercado.
Depois aprenda JSF e vai poder decidir qual vc prefere usar.
Apartir dai comece a conhecer VRaptor2 , mentaframework, etc, e ver como esses frameworks mais modernos podem ajudar nas suas necessidades.

Boas!
Mto bom este post para quem está a comecar! :slight_smile:

Tb ando em investigar a melhor framework a usar, pois sou iniciante em tecnologia web com java!

Acho q vou começar por Struts ou WebWork… mas… e Spring?

Q opinioes vcs têm do Spring?

Obrigado!

Spring MVC ou o Spring IoC?
São coisas diferentes… existe o Spring MVC que é similar ao Struts. E existe o Spring Ioc que implementa uma inversão de controle (muito boa, diga-se de passagem).

Sugiro, antes de pegar IoC, vc passar por persistencia e ORM… APRENDA HIBERNATE!