Struts - Camada de Apresentação

3 respostas
A

Pessoal,

Tenho uma aplicação utilizando JSP + Struts 1.3.10 + MySQL tudo foi construído conforme o exigências que regem o MVC. Porém me deparei com um problema que provavelmente tanha ocorrido com vocês também. Foi dito que, nas JSPs, seguindo os padrões MVC, estas não deveriam possuir código javascript (código de programação) permitindo assim que designers não tivessem problemas em relação a criação destas páginas, por possuir apenas tags.
Porém cheguei em um ponto, onde as JSP de cadastro onde possui campos para entrada de valor monetário R$ 000.000,00 (padrão BR) e data (padrão BR) dd/mm/yyyy não aceitão este tipo de formato e sim o formato do banco de dados (MYSQL) yyyy-mm-dd para data e 000,000.00 para valores monetários isso na tag html:text

Para as consultas destas informações o problema é solucionado utilizando a tag <bean:write que permite formatação diferente da <html:text que não permite esta formatação.

Vocês conhecem alguma solução sem utilizar JavaScript na JSP ?

Obrigado.

3 Respostas

aeciovc

isso é na hora do cadastro é??

axo que com Struts, posso estar enganado pq to estudando esse FrameWork agora, mas não tem como formatar o input do struts.

a não ser com JSTL. mas no JSF mesmo ele faria isso correto, apesar de que seu Bean tem o atributo data né? e essa conversão dependendo de como vc for atualizar o banco é implicita.

A

Isso mesmo é no momento do cadastro. Você acha que existe alguma tag no JSTL que possamos utilizar para formatar data ou valor monetário no momento do cadastro ?

Em relação a forma que armazeno a data no Mysql, eu armazeno como string, para que ao recuperar, eu possa formatá-la na própria action conforme desejado (Mas isso apenas quando busco os dados para consulta de alteração, exclusão e ou informação). Pelo que vejo, as possibilidades de formatação de campo no momento do cadastro são restritas no Struts, a menos que utilizemos Java Scripts nas JSP, mas aí quebramos o proncípio do MVC…aí não fica bom!!!

Obrigado,

aeciovc

pois é, se é na hora do cadastro, acho que vc tem que correr pro JavaScript no caso do Struts.

no JSF é que você teria um componente com algo já implementado.

to falando do Struts também, não estudei o Struts 2 pra ver se ele tem tal funcionalidade.

o JSTL só serviria pra exibir mesmo.

Criado 10 de junho de 2010
Ultima resposta 14 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 2