Struts - Client Validation e UI taglibs

2 respostas
M

Olá Pessoal

estou precisando aprender a trabalhar tanto com Validação do lado Cliente (através de Javascript) utilizando o Struts (o Struts faz isso né?)
e preciso de um tutorial, artigo, algo que explique legal a parte de UI Tags, como bean:write, logic:iterate, etc etc etc…
Dei uma lida na documentação do Struts, mas apesar de explicar legal, faltou exemplos para melhorar a compreensão.

Se alguém puder ajudar, estou agradecido

2 Respostas

F

Se vc quer ui tags voltado a componentes e um framework de validação descente vai pra Java Server Faces e chuta o struts.

Anyway… Na página do struts tem toda a documentação de cada tag e tem um tutorial que dali da pra vc aprender o que fazer.

M

EU já li o tutorial do Struts, mas infelismente eu não consegui entender talves porque faltou exemplo lá.

Eu entendi por exemplo como faz o arquivo XML para validação, mas não sei qual o nome que ele deve ser, em qual diretorio deve ficar, essas coisas.

teria como por um exemplo bem simples, um simples arquivo que valida se um campo String está em branco (usando o validator required)

Criado 24 de novembro de 2004
Ultima resposta 25 de nov. de 2004
Respostas 2
Participantes 2