Struts - como descobrir qual foi o último forward usado?
8 respostas
bonfarj
Tenho dois arquivos JSP que usam o mesmo ValidatorForm e o mesmo LookupDispatchAction. Em ambas as telas tenho um botao "limpar" e ele precisa saber para qual forward (qual JSP) ele vai direcionar.
No seu action do struts-config.xml voce deve estar passando algum forward, qual seria ?? Voce esta passnado para que ele faça uma função ? Exiba uma pagina ? o que ? Se nao definiu isso, ele te retornara null !
o problema é o seguinte... se eu estiver na JSP do cadSolicitacaoCotacao, o metodo limpar() do LookupDispatchAction deve retornar para cadSolicitacaoCotacao e caso eu esteja na JSP do cadSolicitacaoCotacaoAlterar, o metodo limpar() do LookupDispatchAction deve retornar para cadSolicitacaoCotacaoAlterar.
eu acho q tem um jeito de fazer isso, nao sei se é mesmo com ActionMapping.getForward()... :oops:
e valeu pela atencao pessoal!, se alguem souber de alguma coisa... :wink:
A
asdhfsd87623
Mas esse metodo de limpar faz o que ? limpa o conteudo da pagina ? Pq o que vc vai fazer entao é passar um forward nos dois metodos, no primeiro e no segundo, so que no cadastro vc vai passar o mapping para cadSolicitacaoCotacao e na alteração vc vai passar o mapping para cadSolicitacaoCotacaoAlterar. Isso foi o que eu entendi !!! Mas se for apenas uma pagina vc pode fazer um if, com a condição de se o botão limpar na pagina de cadastro for solicitado vc passa um return mapping para onde desejar e ele vai redirecionar !!!
ok ?
falo
bonfarj
o problema é que quero fazer com apenas um método limpar()… ja que os metodos sao praticamente iguais… daqui para frente esse tipo de situacao ficara mais comum no sistema, por isso queria evitar criar varios metodos q fazem a mesma coisa… mas se nao tiver jeito faco assim mesmo…
mais uma vez valeu pela ajuda!
A
asdhfsd87623
Mas o metodo limpar simplemente limpa o conteudo do formulario ?? Coloca na função de um botão ! acho melhor !!!
bonfarj
hummm… é verdade…
no limpar da pagina principal ele chama um metodo pq ele tb atualiza uma lista, mas o limpar da outra nao tem lista, bastaria fazer em JS… boa!
mas de qualquer forma, alguem sabe como usa essa ActionMapping.getForward()? Se esse método fizer oq eu acho que ele faz é muito interessante, seria bom saber isso…
valeu pessoal!
A
asdhfsd87623
Da uma olhada na API do struts, quem sabe te ajuda, eu nao sei te responder a sua pergunta