Struts - Como evitar que fique o caminho da página no browser?
3 respostas
D
drikinha77
Alguem sabe uma maneira de evitar que ao clicar em um botão ou link contendo um caminho para uma página, ex: /nomesist/cadastrar.do?acao=cadastrar e apenas execute a ação sem que qnd for trazer a resposta para o jsp não fique com o nome da página ou pelo menos do parâmetro no endereço do browser???
Se voce nao quer que o parametro apareca no browser, use formularios em modo POST.
A outra “solucao” eh colocar um frame com 0 pixels. Dessa maneira a url que ira aparecer sera sempre a mesma. Isso, porem, eh um workaround, e facil de ser “burlado” ( basta pegar o endereco do frame onde a acao acontece e colar no browser). Logo, nao passe dados “confidenciais” via GET.
Rafael
D
drikinha77
Rapha eu to usando post amigo só que quando eu mando o action eu coloco o caminho da pagina.do mais o parametro daí quando ele vai no action e encaminha para a página resultante daí a página de resultados aparece porém como o caminho todo no browser, não sei como evitar isso.
amdantas
Rafael,
eu tmb queria “ocultar” o endereco no browser, e de preferencia ficar sempre com o endereco inicial na barra de endereco.
no meu caso, nem é tanto por segurança, é mais por estética mesmo.
me diga uma coisa, esse frame com 0 pixel, é onde ? na pagina principal??
por exemplo, eu uso tiles e tenho uma pagina como layout principal, eu usaria esse frame nessa pagina é?