Fala Galera,
Sou novo aqui no GUJ e estou com uma dúvida filha da mãe…
Já dei uma pesquisada em outros tópicos mas estou sem solução!
Estou tentando preencher um ComboBox numa página JSP utilizando Struts… estou fazendo o seguinte:
Na minha página JSP tenho:
(Esse html:select faz parte de um form para cadastro de contatos sendo utilizado para definir qual categoria o contato faz parte)
<html:select property="categoria.codigo">
<html:option value="0">Selecione</html:option>
<html:optionsCollection name="CategoriaForm" property="categoria.codigo" label="nome" value="codigo"/>
</html:select>
Na class CategoriaForm tenho:
public class CategoriaForm extends ActionForm{
private CategoriaContatoModel categoria = new CategoriaContatoModel();
public CategoriaContatoModel getCategoria(){
return this.categoria;
}
public void setCategoria(CategoriaContatoModel categoria) {
this.categoria = categoria;
}
}
Na class CategoriaAction tenho:
(Se apenas exibir numa tabela, funciona!)
public class CategoriaAction extends DispatchAction {
public ActionForward listar(ActionMapping map, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
ClienteModel cliente = (ClienteModel) request.getSession().getAttribute("cliente");
try{
request.setAttribute("listaCategoria", ControlFacade.getInstancia().listarCategoria(cliente));
return map.findForward("ok");
}catch(Exception e){
e.getMessage();
return map.findForward("erro");
}
}
}
No struts-config tenho:
<action path="/painel/listarCategoria" parameter="operacao" type="br.com.ertsem.divulgar.struts.action.CategoriaAction" >
<forward name="ok" path="/painel/entrada.jsp?id=contato" />
</action>
Quando rodo dá a seguinte Exception:
javax.servlet.ServletException: org.apache.jasper.JasperException: javax.servlet.ServletException: javax.servlet.jsp.JspException: javax.servlet.ServletException: javax.servlet.jsp.JspException: Cannot create iterator for 0
org.apache.struts.chain.ComposableRequestProcessor.process(ComposableRequestProcessor.java:286)
org.apache.struts.action.ActionServlet.process(ActionServlet.java:1913)
org.apache.struts.action.ActionServlet.doPost(ActionServlet.java:462)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:637)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)
PS: Não se estou fazendo da forma correta para preencer o Combo… qualquer sujestão, exemplos e dicas são bem vindos!