Struts + CSS (ignora style)

5 respostas
D

Estou tendo problemas…

Sou iniciante com Java e estou criando um projeto (como teste), mas desde o login estou tendo problemas. Quando entro na tela pelo seguinte caminho:

http://localhost:8080/Projeto/pages/login.jsp

A mesma é carregada com o layout indicado no CSS. Caso dê algum erro durante o login, como usuário ou senha inválida, a página retorna sem a formatação, indicando o erro, no seguinte endereço:

http://localhost:8080/Projeto/Login.do

uma visão geral de como meu código está organizado:

Projeto - pages + images ... erro.jsp login.jsp padrao.css ... - WEB-INF + classes + lib - src + controle + modelo + persistencia + util ... struts-config.xml + work ...

segue um trecho do meu struts-config

<action path="/Login" name="LoginUsuarioForm" scope="request" validate="yes" type="controle.action.LoginUsuarioAction" input="/pages/login.jsp"> <forward name="sucesso" path="/pages/index.jsp" redirect="true" contextRelative="false" /> <forward name="usuario_invalido" path="/pages/login.jsp" redirect="false" /> <forward name="senha_invalida" path="/pages/login.jsp" redirect="false" /> <forward name="erro" path="/pages/erro.jsp" redirect="true" />

não posso perder as informações do usúario e nem a formatação.
alguma solução?

5 Respostas

plentz

O CSS me parece mais problema de caminho relativo do que configuração do Struts, verifique se o seu output html está apontando para o caminho que está seu arquivo css.

D

qdo, no IE, exibo o código fonte das páginas tanto do “Projeto/pages/login.jsp” qto do “Projeto/login.do” têm a seguinte linha:

<LINK href="padrao.css" type="text/css" rel="stylesheet">
passos

Quando vc troca pages/login.jsp por /Login.do eles ficam em caminhos relativos direfentes.

Pra fazer um teste troque o mapeamento de Login.do para /teste/Login.do

D

passos, foi malz a “ignorância”, mas ainda estou perdido…