[struts] dinamica

13 respostas
erickcellani

ae pessoal…

estou precisando de uma ajudinha!! hehe

eu tenho uma area no meu projeto… em que o usuário poderá cadastrar algumas coisas… imagine como se fosse essa parte do fórum… onde o cara pode cadastrar tópicos…
a questão é a seguinte… como é que eu vou fazer o mapeamento de cada item que ele cadastrar???

13 Respostas

T

Como assim… ? Acho q não entendi direito…

erickcellani

eita… deixe-me pensar em outro modo de explicar o meu problema… rsrs…

bom… o forum é o melhor exemplo que posso usar… rsrs…

pense em como é feito a area de criação de tópicos do forum…!!..

vc vai lá… cria um tópico com o nome que vc quer (dentro das regras rsrsrs), como é que cada tópico é ou seria mapeado no struts???

cada tópico seria uma instancia???
e se for como é que funciona isso???

fabiozoroastro

Ueh, pensando rapidamente.
Tem uma tabela:
TOPICOS

Tabela: POSTAGENS

Aew faz-se os relacionamentos… Né isso aew nao?

erickcellani

ixi… hj eu to mal!! rsrs…

pior é que eu naum sei como explicar de outra forma…!!..

o meu sistema… é um sistema de faculdade…
eu estou desenvolvendo um site… onde o usuário poderá cadastrar a materia da turma dele…

exemplo… o cara é da turma de ciências da computação e tem aula de estatistica indutiva…

ai terá uma area no sistema que o cara cadastra a materia de estatistica indutiva…

depois disso… terá que aparecer no menu para todos os alunos da sala a matéria cadastrada…

então para a turma de ciencias da computação terá um item no menu que naum terá nas outras turmas… que é a de estatistica indutiva…

até ai é mto facil de fazer…

mas o problema está na hora de mapear no struts…

a turma pode ter 1 matéria como pode ter tbm 100 matérias…

a questão é

como mapear esse bendito no struts!! rsrs

erickcellani

fabiozoroastro:
Ueh, pensando rapidamente.
Tem uma tabela:
TOPICOS

Tabela: POSTAGENS

Aew faz-se os relacionamentos… Né isso aew nao?

não… isso é bem simples… o problema está aki:

<action	path="/estatistica" type="br.com.faculdade.action.Estatistica"  name="estatistica" scope="session" validate="false" parameter="method">
	<forward name="estatistica" path="/pages/cadastro.jsp"/>  
</action>

como é q eu vou fazer esse mapeamento para cada matéria cadastrada???

eu naum posso fazer na mão… pq pode vir 1000 alunos e cadastrar 10 matérias cada um…
ai eu to fud***!! rsrs… naum posso fazer isso na mão… entende???

erickcellani

alguém ?

T

Cara, num é melhor tu trazer uma lista e manipulá-la? Se é q eu entendi direito agora…

erickcellani

como assim???

o meu problema só está na maneira como eu vou mapear isso no struts-config!..

eu estava pensando em fazer uma instancia do mesmo mapeamento (se naum houver outro jeito) mas naum sei como implementar isso!..

erickcellani

Maracuja:
Cara, isso é só um cadastrinho como qualquer outro; acho que você esta um pouco perdido; tente pensar exatamente no que você deseja fazer e estudar um pouco; Começe a desenvolver o que vc deseja, faça uma pesquisa no google e poste dúvidas mais específicas. De uma boa olhada aki:

http://struts.apache.org/

ja que é tão simples intaum posta a sua ideia ai!

naum é um “cadastinho como qualquer outro” naum brother!!..

mto mais do que isso!!..

J

ehh a galera desse forum anda meio fraca…

eu entendi a sua duvida brother… mais não sei como poderia lhe ajudar porque não sou muito forte em struts…

seguinte galera…

o cara quer saber actions dinamicas tipo… o sistema forum ja monta automaticamente o id 59514 e cria uma action “teoricamente” no “struts-config”

entenderm galera!?!?!

T

Agora o cara de cima explicou melhor mesmo… tava difícil de entender QUAL era o problema…

erickcellani

javaman00:
ehh a galera desse forum anda meio fraca…

eu entendi a sua duvida brother… mais não sei como poderia lhe ajudar porque não sou muito forte em struts…

seguinte galera…

o cara quer saber actions dinamicas tipo… o sistema forum ja monta automaticamente o id 59514 e cria uma action “teoricamente” no “struts-config”

entenderm galera!?!?!

puts… vlw!!! rsrs…

e ae… alguem sabe como fazer isso ?

erickcellani

Criado 14 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 13
Participantes 4