Struts + DisplayTag

Olá pessoal do fórum, estou precisando da ajuda de vocês. Estou trabalhando num projeto com Struts e Displaytag para as listagem.
O meu problema é que ao clicar no código da listagem os dados referentes a esse registro preencham os campos do form, para que eu possa edita-los.
Só que como sou iniciante com Struts não sei como fazer. Ficarei muito grato se poderem me passar algum exemplo.

Por favor me ajudem a resolver esse problema. :slight_smile:

Desde já agradeço pela colaboração.

De uma olhada nessa documentação:

http://hotwork.sourceforge.net/hotwork/manual/displaytag/displaytag-user-guide.html#Links_din�micos_Struts-like

Cara primeiro você tem que fazer uma Action que retorne uma lista com o que vc quer mostrar no displaytag, depois vc coloca essa lista na sessão

request.setAttribute("telefones", lista);

ai vc redireciona para o seu jsp que irá mostrar essa lista.

Ex.

[code][i]<display:table name=“telefones” id=“row” requestURI=“telefones.do” sort=“list” export=“true”>

<display:column property=“idtelefone” title=“ID” sortable=“true”/>
<display:column property=“ddd”/>
<display:column property=“telefone” sortable=“true”/>
<display:column property=“tipo” sortable=“true”/>[/i][/code]

Nessa ultima você coloca a url da sua Action, passando o id(Atributo chave do seu objeto).

[i][code]<display:column > | </display:column>

</display:table>[/code][/i]

Nessa Action vc dá um get nesse item e coloca ele na sessão, redireciona para o seu form. Ai é só carregar os valores do objeto que se encontra na sessão.

Espero ter ajudado… qualquer dúvida é só perguntar.

Até mais…

se vc quiser apenas mostrar a lista para o usuário, evite armazená-la na sessão, coloque-a na requisição.

Guarde na sessão apenas o que for necessário armazenar durante várias requisições do usuário…

t+