Struts + DisplayTag

6 respostas
J

Olá pessoal do fórum, estou precisando da ajuda de vocês. Estou trabalhando num projeto com Struts e Displaytag para as listagem.
O meu problema é que ao clicar no código da listagem os dados referentes a esse registro preencham os campos do form, para que eu possa edita-los.
Só que como sou iniciante com Struts não sei como fazer. Ficarei muito grato se poderem me passar algum exemplo.

Por favor me ajudem a resolver esse problema.

Desde já agradeço pela colaboração.

6 Respostas

C

Deixa ver se eu entendi, você já está utilizando display tag e está mostrando os dados na tela, aí você quer ao clicar em uma determinada linha preencher o formulário com os dados da tabela (display tag)?

J

Isso mesmo Carneiro, quando eu clicar por exemplo no código do registro que irá aparecer no displaytag na página de listagem, ele preencherá o formulário para q eu possa editar esses dados.

C

Acho que você tem duas opções:

1 - Ao clicar no código desejado, chamar um action que a partir deste chama o método para popular o formulário.

2 - Se o formulário tiver na mesma página que se encontra a tabela, utilize AJAX para preencher os campos.

C

Na seção de Artigos e Tutoriais tem um excelente tutorial de display tag, veja no tutorial o exemplo de decorador, para você colocar o link (com o caminho para o método da action ou JavaScript) no código desejado.

J

Valeu Carneiro pela ajuda, vocês do portal Java são muito atenciosos e procuram tentar resolver rápido os problemas e as dúvidas dos outros usuários.

Obrigado mesmo !!!

C

Obrigado João, não é todo dia que recebemos elogios como esse!

OBS.: Qualquer coisa é só chamar! :okok:

Criado 24 de janeiro de 2007
Ultima resposta 24 de jan. de 2007
Respostas 6
Participantes 2