É o seguinte, eu tenho uma loja onde em uma tabela eu aguardo as informações do pedido de um cliente.
Eu estou implementando um pagamento por cartão de crédito, onde existe varias informações de identificação e tudo mais.
A questão é que nestas informações eu preciso do id da compra. Como eu só consigo este id após inserir a compra na tabela, eu pensei no seguinte: Após inserir a compra eu consigo o id dela, que fica guardado no JavaBean X. Eu daria um forward neste action para outro action.
No action2 eu pegaria o valor do id a partir do JavaBean X e faria o restante das operações que eu preciso, e guardaria elas em uma tabela separada. Essas operações são internas na loja, que não dependem da ação do cliente.
Eu pensei em separar isso em dois action porque apesar de estarem relacionadas, as duas operações tem diferença. E mais pra frente eu vou precisar voltar a fazer operações em cima da tabela que tem “informações do cartão”, sendo que a outra não será mais necessário altera-la.
obs: O javaBean X teria outras informações necessárias como forma do pagamento, valores e coisas do tipo.
Existe outra forma mais eficiente de fazer essas coisas?
Eu sou iniciante em Struts por isso não domino perfeitamente todos os conceitos básicos, mas acho que daria pra fazer assim n da?
Vlw pela atenção
abraço.