Struts. Dúvidas

Ola pessoal,

Estou a alguns meses trabalhando em um grande projeto utilizando J2EE. Todo o sistema esta dividido em camadas e temos grande parte das camadas de persistência, negócio e EAI prontas.

Estamos desenvolvendo a camada WEB da aplicação, que não possui regras de negócio. Estamos utilizando os padrões da empresa que possui um Framework baseado em Struts, Tiles, Filters.

A maioria das “telas” que estamos contruindo são bem complexas. Eu estou trabalhando na integração da camada Web com a camada de negocio e estão surgindo algumas dúvidas.

1. O que deve ser formulário com FormBeans no Struts ???

Por exemplo, tenho formulários convencionais onde tenho campos estáticos e um FormBean com atributos, etc, etc, etc…

Tenho também algumas partes da aplicação onde a “tela” é uma lista de objetos recuperados do banco (ex: lista de produtos), com checkbox em todos os produtos onde posso excluir um ou mais produtos, etc…

Isso é um formulário ??? Como implemento o Formbean já que não sei a quantidade de lementos que vou ter na tela ??? Como o Struts fará o mapeamento dos campos dinâmicos da tela para esse FormBean ???

Encontrei algumas coisas na internet mais nada que pudesse levar a sério. Alguem já teve esse problema?

1. É correto eu fazer isso <form:link href="\getDeviceData.do?id=9987"> ???

Posso sempre usar queryString no Struts ou existe alguma maneira de fazer isso, através de atributos???

Onde encontro artigos de boas práticas de Struts ?

Obrigado pela atenção.

Oi

cafeJava, hummm, aconselho uma lidinha nos Tutorias de Struts aqui do PJ, são muito bons.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=7

T+