Struts e Faces - Dúvida de iniciante

Fala galera blz?

Na facul aprendi somente JSP e Servlets. Agora estou ralando para aprender hibernate e outros frameworks.
Bem… gostaria de saber o seguinte:

Struts e Faces trabalham juntos? Me corrijam se eu estiver errado.

Pelo que andei olhando acho que não eles não trabalham juntos. Struts é uma coisa e Faces é outra. Ele parecem ser “concorrentes” e pelo que li nas pesquisas que fiz o JSF apresenta mais vantagens que o struts, certo?
Fiz um tutorial de faces e hibernate e achei o máximo, nunca fiz uma paginação com tanta facilidade (falo isso pq já fiz paginação em ASP 3.0 aafff…). Gerar um BD a partir de classes!!! Nunca imaginei isso! (que leigo rsrsrsrs…)

Pois bem… Sem enrrolação o que vcs poderiam me dizer sobre as diferenças entre struts e faces! :roll:

obs: o guj utiliza faces ou struts?

valew galera!!

ei velhao,

é inviavel pq Struts é um framework action based, voltada para aplicações como vc estudo, que envolve ação de requisição e resposta como as Servlets. O JSF é um framework component based, ele é mais usado para aplicações que são migradas de desktop para web. O mercado ainda usa muito struts, mas acredito eu que es tuda outros frameworks como spring seja mais vantajoso.
Ah, acredito que o guj use VRaptor, é um framework action based, uito bom, e muito mais simples pra se trabalha que o struts.