Pessoal,
estou precisando aprender struts e hibernate, e pretendo comprar livros sobre essas frameworks. Sobre struts ouvi falar do livro “struts em ação”, agora sobre hibernate não consegui nenhuma indicação. Vocês poderiam me indicar bons livros sobre essas fremeworks??
Esse “Struts em Ação” eu achei bem ruinzinho, não sei se é porque li a versão em português.
Sobre o Hibernate eu sei que tem o “Hibernate in Action”, mas não sei dizer se é bom ou não.
Vá numa livraria e dê uma folheada nos títulos disponíveis, e também procure na Internet que tem bastante coisa.
T
tralala
Eu tenho ambos os livros em inglês, o hibernate in action é bem completo tem muita coisa, vários exemplos e até algumas coisas de arquitetura.
O Struts In Action segue o mesmo padrão, acho ele bem completo tambem, o que gosto da serie In Action é que acho eles bem direto sem muita enrrolação.
Olha em relação a tradução acho que deixam muito a desejar, os revisores técnicos são muito fracos. Eu tenho o livro da Khaty Sierra em pt_BR, e ele tem muitos erros primários, mas nada que chegue a disvirtuar o livro, algumas coisas atrapalham como códigos não tabulados, mas nada que agente não supere
T
thiagomelo
vlw pessoal, eu dei uma pesquisada na web e a galera ta descendo o cacete na traduções desses livros "in action", porem dizem que a versão em inglês de ambos são muito boas.
Voces sabem dizer se tem outro livro traduzido? ou mesmo em inglês fora essa seria "in action" que seja bom?
Grato,
Thiago Melo.
T
tralala
Sim, existem.
Vou passar um dica, entra no link abaixo tem vários livros em PDF =X
Cara, estou trabalhando num projeto com esse 2 frameworks tb.
Comprei o Struts em Ação, em português pq tinha pouco tempo, se puder compre o ingles,
mas mesmo assim achei o livro bom.
vlw pessoal, eu realmente vou comprar um livro sobre struts, agora sobre hibernate ainda estou pensando, até pq pelo o que vi e ouvi, ele é mais simples então acho q vou tentar primeiro com os tutorias. Pessoal vlw pelas dicas.
Grato,
Thiago Melo.
T
tralala
thiagomelo:
vlw pessoal, eu realmente vou comprar um livro sobre struts, agora sobre hibernate ainda estou pensando, até pq pelo o que vi e ouvi, ele é mais simples então acho q vou tentar primeiro com os tutorias. Pessoal vlw pelas dicas.
Grato,
Thiago Melo.
Então veja e re-ouça novamente hehehe
engano seu, o hibernate não simples assim não ele é bem grandinho e tem muito mais a se apreder do que o struts.
Só para te confirmar oque estou dizendo, procure no forum uma discussão que foi lançada a pouco tempo atraz sobre pq usar Hibernate e não DAO, o tema da discussão era justamente sobre a complexidade que se envolve em mecher com tal ferramenta. Eu trabalho em um projeto com struts + hibernate, e te digo por experiência não vá contando que o hibernate seja algo trivial pq não é não.
T
terra.jr
Amigo, eu tenho o Livro “Struts em ação” brasileiro e achei muito legal, muito bom.
Apesar que quando eu comecei ler não sabia nem pra que servia o Struts :d
Bom, mas o material em termos de didática e conteúdo é EXCELENTE