Galera desculpe ai o encomodo… mais e que e o seguinte … tenho lido na net varias e varias apostlias e quase naum intendo nada …
Vou definir oque itendi de struts … e se possivel algum pode complementar de modo que eu itenda … ou dizer se esta certo ou errado oque eu disse ?
Struts seria uma mlehoria do HTML pra trabalhar com a interface view criando Objetos visuais com melhores opções e com mais bagagem de manipulação ? Por exemplo ao inves de ID em um objeto struts se usa Property ao inves de classe se usa style e por ai vai… ! Quando eu coloco um objeto struts em meu projeto quando o servidor vai gerar o codigo html pra dar a resposta a requisição ele vai no struts verifica a tag … e gera um novo html … diferente do html comum … com algumas melhorias … por xemplo no SELECT quando eu coloco um html:select ele vai la na biblioteca dele … e ao inves de gerar um objeto select padrao ele gera um dinamico com melhorias e aprimoramentos ?
Estou meio confuso … leio … leio e não itendo hehehe !
Desde já agradeço.
Abraços []´s
Caro:
Tenta da uma olhada na apostila da Caelum FJ-21, la voce terá uma explicação básica porém clara sobre o struts.
www.caelum.com.br
marcioa1
MasterDevil,
Você precisa mesmo aprender Struts. Por que não estuda JSF ? É mais simples ( == melhor ) de aprender e de desenvolver. Opinião minha.
Márcio
F
fabiolucio9
MasterDevil,
Você precisa mesmo aprender Struts. Por que não estuda JSF ? É mais simples ( == melhor ) de aprender e de desenvolver. Opinião minha.
Márcio
Márcio, gostaria de estudar Jsf mas ñ encontro um tutorial legal…
já procurei no google e achei algums mas… achei meio complicado…
vc sabe onde encontrar???
cado
marcioa1:
MasterDevil,
Márcio
Mais simples?? :shock:
Se ele estiver usando o NetBeans talves sim, fora isso é a mesma complexidade, ainda acho o struts mais facil q o JSF pelo material encontrado na net.
Márcio
Mesmo o Struts2 ???
Pelo que eu li dos Frameworks, vamos ver se consigo ajudar (sou iniciante)
Esses frameworks (Struts, JSF…), na realidade já disponibilizam objetos “prontos” para serem utilizados numa página. Apesar de terem tags HTML diferente, na hora de renderizar (ou seja enviar para o browser) na realidade o que eles enviam são informações HTMLs. Como um combo, caixa de texto… etc.
Para o desenvolvedor eles são uma “mão na roda” pois não precisamos ficar reiventando nada…
Será que expliquei ou compliquei ? Peço a ajuda dos mais experientes por favor…
gbmesso
thiago.correa:
Esse aqui é bom, mas vou te dizer algo, dificilmente você vai achar algo bem mastigado, vai um pouco do empenho da pessoa.
Olha só excelente esse primeiro endereço !!!
Muito bem explicado
marcioa1
Na verdade eu desconheço o Struts2, e mesmo o Struts ( 1 ) conheço pouco.
Sei que o pai do Struts foi para a equipe do JSF e , sendo assim, acredito que ele tenha feito um trabalho melhor que o primeiro.
No momento estou estudando o Seam, que é uma forma de usar JSF com POJOS/EJB3 que torna o desenvolvimento muito interessante ( rápido ) .
Atualmente utilizo Eclipse com Exadel, que é uma mão na roda.