Struts e jcaptcha. Como limitar a quantidade de caracteres que serão mostrados na imagem?[RESOLVIDO]

Galera, estou utilizando o jcaptcha em um projeto com struts e preciso limitar os caracteres que aparecerão na imagem, a imagem default possui 7 letras, gostaria que mostrasse apenas 4 e de preferência números, na documentação existe um xml de configuração(ImageCaptchaFactories), que aparentemente faz isso. Porém este é utilizado no framework Spring, alguém sabe me dizer se existe algo do tipo para o Struts ou caso não exista como devo fazê-lo no Java mesmo.

Obrigado.

Galera! Resolvi o problema. Para utilizar o jcaptcha no struts, deve-se mapear uma classe Plugin no strtus config, além do mapeamento da action de geração imagem. Esse plugin é responsável por inicializar o serviço do captcha, isso acontece no momento de subir a aplicação. Ao fazer a alteração dos caracteres, faz-se necessário pegar um outro serviço pois, caso contrário a validação dos caracteres de imagem não enxrgará as alterações, por isso ao iniciar o plugin do captha deve-se também definir um mapeamento para a classe que fará as alterações de caracteres, como tipo, quantidade de letras, fundo, largura e altura, etc. segue um exemplo abaixo.

barbecue-1.5

       <!-- Struts-config	Inicio  -->

       <action path="/jcaptcha"  type="com.octo.captcha.module.struts.image.RenderImageCaptchaAction"></action>

           <!-- ========== Tiles plugin ===================  -->
           <plug-in className="com.octo.captcha.module.struts.CaptchaServicePlugin">
	            <set-property property="serviceClass" value="com.itau.boletos.captcha.PortalBoletoImageService" />
           </plug-in>
        <!-- Struts-config	Fim  -->
 
        <!--- PortalBoletoImageService.java Inicio-->

    //será mostrado penas número com tamanho de quatro carateres, tamanho fixo, com fundo fixo.

      public class PortalBoletoImageService extends DefaultManageableImageCaptchaService {
	
	public PortalBoletoImageService(){
		CaptchaModuleConfig.getInstance().setMessageValue("Por favor tente novamente");
				
		super.engine = new GenericCaptchaEngine( 
			new CaptchaFactory[] { 
				new GimpyFactory(
					new RandomWordGenerator(
						"1234567890"
					),
					new ComposedWordToImage(
						new RandomFontGenerator(
							new Integer(20), // min font size
							new Integer(20), // max font size
							new Font[]{ new Font("Arial", 0, 11)}							
						),
						new FunkyBackgroundGenerator(
							new Integer(120), // width
							new Integer(60), // height
							new SingleColorGenerator(new Color(150, 200, 255))							
						),
						new RandomTextPaster(
							new Integer(4), // minimal length of text
							new Integer(4), // maximal length of text
							new Color(0, 0, 0)
	
						)
					)
				)
			}
		);
	}
<!-- PortalBoletoImageService.java - fim -->

A versão mínima do struts é a 1.1.

Foi difícil achar material na net então espero que seja util para o próximo.

Obrigado.

Luxxem.

Boa tarde Eduardo;

Cara estou tentando usar o Jcaptcha na minha aplicação, mas estou tendo o seguinte problema.
Qdo executo a pagina que vai carregar a imagem ela não aparece.

Será que tem como você postar um passo a passo da sua implementação do jcaptcha aqui para que eu possa tomar como referencia e fazer igual???

Se houver como ficarei imensamente grato.

Alguém tem um exemplo completo de como fazer no Struts?