Estou desenvolvendo uma loja virtual com Struts (na verdade ainda estou projetando e modelando)
mas estou com varias dúvidas… e ja procurei na internet e nao optive as respostas que gostaria de ter…
1) Aonde coloco as querys SQL ? nos servlets ou nos Beans?
2) como trabalho com grande quantidade de informacoes? exemplo: na tela principal vai ter a relacao de lançamentos, de ofertas, o carrinho de compras, talves alguns comentarios e outros informações que virão de "select" independentes… eu utilizo apenas um ACTION para fazer todas essas consultas? e repassar para o JSP apresentar ???
obrigado
Max
[ Esta mensagem foi editada por: maxguzenski em 15-04-2003 13:33 ]
Struts e Loja Virtual
2 Respostas
Olá,
1) As queryes SQL ficam nos eans de 3º camada. è aconselhável usar um framework de persistência como OJB, Hibernate ou Top Link para gerar toda a 3º camada
2) Ótima pergunta!
Me deparei com este mesmo problema há poucos dias e imaginei uma solução, que não achei muito elegante. Basicamente é criar uma WelcomeAction que chama todas as Actions que precisam aparecer na primeira tela(ainda não tentei implementar isto).
Alguém tem alguam outra solução?
O Mauro, colega aqui do PJ, citou o uso do Patterno Composite View. Até aí tudo bem mas, tem como usar o Composite View Com Struts?
Já que cada sub-view teria que executar uma Action antes de ser visualizada…
Atenciosamente,Franklin Samirwww.portaljava.comAgora www.portaljava.com.br também!
[ Esta mensagem foi editada por: Franklin em 16-04-2003 10:24 ]
Uma extensao padrao do Struts chamada Tiles resolve esse problema de forma elegante e funcional.
Quando usando o Tiles, voce pode definir TilesActions, que sao semelhantes a Actions normais do Struts, mas que sao associadas com um trecho de pagina (tile) ao inves de uma URL. Assim, na montagem de uma unica pagina, diversas TilesActions podem ser invocadas, cada uma executando operacoes e carregando dados relacionados apenas com o trecho de pagina com o qual estao relacionados.