Estou com problemas ao utilizar o OJB, quando vou importar os pacotes
ter acesso ao persistenceBroker.
O Builder diz que o pacote nao existe…
Alguém pode me ajudar?
Estou com problemas ao utilizar o OJB, quando vou importar os pacotes
Alguém pode me ajudar?
[quote=“Marcelo Araujo”]Estou com problemas ao utilizar o OJB, quando vou importar os pacotes
Alguém pode me ajudar?[/quote]
Nao entendi o que voce disse.
Os JARs do OJB estão no seu CLASSPATH, e vc está colocando eles em algum lugar visível pela webapp (por exemplo, WEB-INF/lib)? 
Utililo o JBuilder para desenvolvimento.
Criei uma subpasta de nome “lib” na pasta WEB-INF, copiei todos os JARS e até (pasmem!) algumas classes do tal do Persistense Broker e nada !!
Meu HD esta cheio de JAR´s do OJB e mesmo assim nao dá certo.
Teria eu que colocar algo no CLASSPATH “na unha?”
[quote=“Marcelo Araujo”]Utililo o JBuilder para desenvolvimento.
Criei uma subpasta de nome “lib” na pasta WEB-INF, copiei todos os JARS e até (pasmem!) algumas classes do tal do Persistense Broker e nada !!
Meu HD esta cheio de JAR´s do OJB e mesmo assim nao dá certo.
Teria eu que colocar algo no CLASSPATH “na unha?”[/quote]
Voce colocou o driver de jdbc no teu lib?
Quanto aos “.JARs”, eu uso o Eclipse e nunca usei a fundo o JBuider, mas com o Eclipse, não basta vc colocar os .JARs em /WEB-INF/lib, além disto eu tenho que ir nas propriedades do projeto e adicionar todos o .JARs no CLASSPATH do projeto.
Ah já que o assunto aqui é o OJB(Graças a Deus), vou logo expor a minha dúvida: alguem sabe ou já fez uma consulta no OJB que use mais de uma tabela???
Por exemplo:
[color=blue]SELECT[/color] A.NOME, E.NOME
[color=blue]FROM[/color] ASSOCIADO A, ESPECIOALIDADE E
[color=blue]WHERE[/color] A.COD = E.COD
Aguem pode me ajudar???
Jeff, não vou poder te ajudar como eu gostaria, por que estou sem uns fontes que fazem isso … Em casa eu os tenho, mas da uma olhada na documentação do OJB que fala sobre ReportQueryByCriteria … eu fiz joins usando esse cara … Quando eu chegar em casa eu vejo os fontes e posto um exemplo, postei isso só pra adiantar o seu lado. Talvez isso te ajude.
[]´s
Ronaldo.