Olá,
sou iniciante no Struts e estou com a seguinte dúvida: estamos desenvolvendo um sistema no qual há uma página de exclusão de registros.
Esta página direciona o acesso a uma Action que deverá decidir qual tipo de registro excluir e, em seguida, excluir o registro que foi selecionado (pelo id).
No entanto, como será usada por muitas partes do sistema, seria interessante que, após ter executado sua tarefa, o Action retornasse ao usuário um forward que apontasse para um item armazenado dentro do seu histórico. É possível mapear o histórico do usuario como um forward dentro de uma Action? Se possível, como posso redirecionar meu usuario para uma página que tenha visitado anteriormente (dentro do mesmo sistema, é claro) usando Struts?
vc pode criar alguma coisa q vai gravar qual foi a última pagina acessada pelo cara e grava isso na session!
então quando ele entrar em uma action, vc pega qual a action ele está acessando e grava.
quando ele entrar nessa action q deve retornar a action anterior vc executa o processo e volta para a action que está grava na session?
pensei em alguma coisa ± assim:
Uma action normal, nessa vc grava onde ele está, vc pode pegar a action direto do request, e fazer um metodo generico, mas vou dar um exeplo de como eu faria com hard code:
execute() {
resquest.getSession().setAttribute("ULTIMA_PAGINA", "/hello.do");
// daki pra frente vc executa o seu codigo normalmente
}
Aki vc pega para onde deve redirecionar o usuário
execute() {
String path = (String) resquest.getSession().getAttribute("ULTIMA_PAGINA");
RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher(path);
rd.include(request, response);
}
nao sei se é a melhor maneira, mas vai funcionar bem
se vc usar herança na primeira action e pegar dinamicamente o endereço.
abraço,
É uma solução, mas será que não é possível fazer este redirecionamento editando o próprio arquivo de configuração do Struts?