Struts e Validation

Olá,

estou com uma dúvida aqui com o struts e o validator…

Eu tenho uma action que é acessada diretamente e para a qual está habilitada a validação do struts.Mas eu preciso chegar nessa mesma página jsp para a qual a action direciona, sem disparar a validação, ou seja, sem passar pela action ou sem fazer a validação ser disparada.Como eu poderia fazer isso? Terei que criar uma nova action, que apenas direcione para a view, sem validação, ou tem como fazer validar explicitamente, fazendo com que a mesma action seja usada para ambos os casos? Pensei em também em fazer por uma dispacth, algo como um método display, que direciona para a view sem validar…E um outro método que chame a validação…Mas não deu muito certo não…

O que vcs me sugerem?

Obrigado,

Felipe

Cara,

Passei por um problema parecido e resolvi criando dois actions dentro do action-mapping no struts-config.xml. Um em que o parametro validate está como falso e outro como verdadeiro. Os dois action-mapping apontam para a mesma Action. Quando quero chamar a JSP, que passa por uma Action X mas sem validação chamo o action do parametro validate false. Quando quero que passe pela vaildacao chamo com o action que tem o parametro validate true.

Geralmente chamo as JSP’s pela action que nao valida quando o usuario clica em um link do menu, por exemplo, e que quando minha JSP for chamada ela ja tenha alguns campos preenchidos, valores setados, coisas desse tipo.

Espero ter ajudado!

George.

É, desse jeito até funcionou legal…Mas o pessoal não quer duas actions declaradas…Tinha que ser uma…Não dá pra fazer isso via DispatchAction será? Com um método que simplesmente redireciona pra página e outro que valida e apresenta os resultados? Tentei mas não consegui… :frowning: