Struts e Velocity

2 respostas
A

Struts e Velocity são framework para a mesma coisa ou são
diferentes, alguem poderia me contextualizar sobre eles?
ainda não sei usá-los. Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado! abraços.

2 Respostas

R

O Struts é uma framework que implementa o padrão MVC - Model-View-Controller do tipo model 2 em Java.

Ou seja, com o MVC você tem uma maneira de separar sua lógica de negócios de sua apresentação, e tudo fica gerenciado por um único controlador. O controlador já esta implementado no struts e ele te oferece umas classes de modelo para vc extender (Action e ActionForm) , na visão vc pode usar desde jsp até Velocity.

Como funciona?

A idéia é mapear suas solicitações para o ActionServlet (o controlador) , esse mapeamento deve ser configurado no web.xml para direcionar as solicitações e no struts-config.xml para mapear suas classes Action e ActionForm entre outras coisas, na realidade é no struts-config que vc configura tudo no struts. Bem, feita a solicitação o controlador pega sua url exemplo, editar.do, ignora o .do e localiza a classe Action responsável por essa solicitação ( ele usa reflection) e executa seu método responsável pelo processamento. O struts tb vem com uma biblioteca de tags para serem utilizadas na visão jsp.

Quanto ao Velocity, nunca usei mais sei que é uma ferramenta para templates muito poderosa. Aqui no guj tem um tutorial sobre Velocity.

Links:
http://jakarta.apache.org/struts
http://jakarta.apache.org/velocity

“alisson”:
Struts e Velocity são framework para a mesma coisa ou são
diferentes, alguem poderia me contextualizar sobre eles?
ainda não sei usá-los. Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado! abraços.

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Apenas complementando a rica explicação do colega, o Velocity tem uma linguagem própria para o desenvolvimento dele.
Se não me engano, tem até um tutorial sobre isso aqui no GUJ.

Criado 18 de dezembro de 2002
Ultima resposta 18 de dez. de 2002
Respostas 2
Participantes 3