Estava lendo sobre o J2EE Pattern ViewHelper e verifiquei que irei precisar dele para formatar a data de um sistema meu que utiliza Struts. Na verdade hoje ja funciona de uma maneira bastante feia usando scriptlets em JSP, mas pretendo mudar isso e acho que o ViewHelper me ajuda.
A duvida é que no site da Sun eu vi um exemplo usando Servlet + JSP e no caso do JSP usando as tags <jsp:useBean para chamar o ViewHelper…
No caso do Struts, como eu poderia chamar o ViewHelper?
alguem tem algum exemplo?
Voce nao usa JSP com Struts? Coloque o objeto no request e faca da mesma forma.
Outra opcao eh utilizar as opcoes fornecidas pela tags do Struts - algumas tags tem parametros como “format” ou “formatKey” que podem ajudar (fica ainda melhor do que utilizar um Helper IMHO).
Marcio Kuchma
A
alex.lopes
Estou usando JSP com Struts sim, mas não gostaria de usar as tags jsp-only e sim as taglibs do Struts…
O que eu preciso é formatar uma Data, que vem do meu ActionForm através de um atributo java.util.Date, existe algum comando “format” para formatá-la?
danieldestro
O seu form bean por sí só já é um view helper, não é?
Cria um método chamado getMinhaDataAsString() e depois você faz assim:
Nossaaaaaa, não tinha pensando nisso…
Muito obrigado Daniel Destro, vou fazer alguns testes aqui
kuchma
Alem da dica do destro, voce pode usar a propria tag bean:write - veja em http://struts.apache.org/userGuide/struts-bean.html#write os parametros “format” e “formatKey”. A vantagem eh que da pra internacionalizar o padrao de formatacao, da mesma forma que as mensagens da aplicacao.