Struts + Eclipse

Salve Galera…
Fiquei um tempim sem acessar e já deu saudades.
ehehhe

Bom, estou tentando trabalhar com o JBuilder aqui e está complicado muitos recursos e estou sem conseguir achar bons tutoriais em portugues, postei algumas duvidas aqui mas sem exito.
logo percebi que a galera gosta mesmo é do Eclipse, vou encarar essa nova etapa, só gostaria de umas dicas de vocês de como configurar, e quais os plugins (mais faceis e melhores) que eu preciso para desenvolver uma aplicação com Struts, Tomcat, SQL Server e talz.
Se alguém puder me dar uns macetes ai … Valeu! :slight_smile:

Bem,

Pra desenvolver uma aplicação com Eclipse e atendendo os seus requisitos, eu recomendaria os seguintes plugins:

1. Pra Tomcat: Plugin da Sysdeo (tem funcoes de reinicializar, parar o tomcat…)

2. Pra Struts: Existem varios plugins aqui no site do portal java mesmo… mas recomento fazer as configurações doas arquivos web.xml e struts-config.xml na mão, que daí vc aprende de verdade… Os plugins de Struts fazem as configurações desses dois arquivos pra vc e algo mais.

Atenciosamente,

George.

valeu georgemazza…
Mas estava querendo um pouquinho mais de informações…
Como instalar estes plugin ? tenho o eclipse aqui e fico completamente perdido dentro dele…

e também no caso alguns macetes…
Se alguém puder ajudar ai, queria ter uma maior produtividade, pois a fase de códigos já fiz vários.

aqui tem um bom começo com eclipse! :slight_smile:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=12

Cara,

Pra instalar os plugins basta baixar eles, descompactar e colocar na pasta plugins do Eclipse… Geralmente esses pelugins vem no formato com.sysdeo.eclipse.tomcat_2.1.0.

Colocando la na pasta o Eclipse entende automaticamente e carrega o plug in.

Se tiver mais duvidas aí vai meu msn: georgemazza@hotmail.com

Valeu!

George.