Ta, eu sei q eh de suma importância salvar os bebês focas, mas o struts eh taaaaaaaaaaao ruim assim!?!? Ow o pessoal mesmo q eh meio xiita (tipo akeles defensores cego de open source q nao gostam de java por causa da licensa da sun) ?!?!!?
Na empresa em q trabalho, vou ter q utilizar struts, e essa campanha do bebe foca jah ta me desanimand… :sad: :sad: :sad:
[quote=“darkseid”]Ta, eu sei q eh de suma importância salvar os bebês focas, mas o struts eh taaaaaaaaaaao ruim assim!?!? Ow o pessoal mesmo q eh meio xiita (tipo akeles defensores cego de open source q nao gostam de java por causa da licensa da sun) ?!?!!?
Na empresa em q trabalho, vou ter q utilizar struts, e essa campanha do bebe foca jah ta me desanimand… :sad: :sad: :sad:[/quote]
Que raio de salvar bebes focas é esse?
Tem o pessoal que critica, mas eu pessoalmente gosto muito dele, consigo fazer minhas classes de apresentação rapidinho e sempre que topo com um problema arrumo auxílio rápido no google ou em fóruns. Eu gasto muito mais tempo montando o visual das telas, recuperando dados do banco e criando a lógica do meu programa do que fazendo actions e forms.
P.S.: O negócio das focas é uma piada do pessoal do GUJ, que criaram uma “campanha” contra o Struts. :razz:
huaeueheah, e eu peguei a imagem e coloquei na assinatura… bem, não vou meter pau em nada, só vou postar um link pra fins de conhecimento:
http://www.opensymphony.com/webwork/wikidocs/Comparison%20to%20Struts.html
huaeueheah, e eu peguei a imagem e coloquei na assinatura… bem, não vou meter pau em nada, só vou postar um link pra fins de conhecimento:
http://www.opensymphony.com/webwork/wikidocs/Comparison%20to%20Struts.html
Eu particularmente, gosto do Struts, são algumas poucas coisas que não consigo fazer com, mas no geral ele é muito bom, principalmente pq a documentação na net é vasta, então fica facil esclarecer dúvidas.
[]'s
Oi
Darkseid, depende… Se vc parar e ver que o Struts paga o salário de quase todo mundo que está fazendo campanha contra ele, vc nem vai perguntar se Struts é bom ou ruim, vai perguntar se os caras são loucos…
Mas bom, Struts é ruim? Eu trabalho com ele desde a versão 1.0, e hoje, eu só trabalho com Struts, eu recebo para ser Consultor especializado em Struts, isso já faz dele bom pra mim…
Mas continuando, ele tem algumas falhas graves de design, mas, que só são conhecidas pelo seu vasto uso, quando largarem Struts, o próximo será assim tb, vão descobrir todo tipo de falha… Mas tudo tem seu lado bom e ruim, nao precisei muito tempo de uso para detectar problemas no Webwork, alguns que o Matheus está pra arrancar os cabelos, akuhAKUHa… Resumindo, o Struts um framework maduro e confiável… pra mim, isso importa muito…
T+
ta ok ok, eu confesso, eu quase fiquei louco com umas paulera do WW, abri o jar dele, e comecei a alterar tudo do jeito que eu gosto… hj eu tenho o meu custom webwork aqui no trabalho do jeitinho que eu gosto hehehe :lol:
Tem um comparativo legal entre os frameworks mvc mais conhecidos:
https://equinox.dev.java.net/framework-comparison/WebFrameworks.pdf
[]'s
Aê pessoal,
Pra mim essa campanha anti-Struts é resultado de um lobby para popularizar o JSF alegando as “trocentas” vantagens de se utilizar as especificacoes da JCP (JSR/JSF).
Porém o Struts é um framework maduro e amplamente utilizado.
Como já foi dito antes, com uma facilidade muito grande de se encontrar ajuda e literatura especializada. Desenvolvemos portais na empresa onde trabalho utilizando o Struts e deixo aqui minha satisfação de utilizar este framework que vem atendendo plenamente nossas necessidades.
P.S.: Já ouvi até alguns boatos de que o Struts seria descontinuado. Pode?
[]'s to all
César
Ae JEve… agora vc me animou heheeh
vlw garoto!
Oi
Não será não, inclusive, a próxima versão do Struts, pelo o que tenho lido nos changelog do projeto, terá quase tudo de bom que o WebWork tem, como IoC, Interceptors, etc, etc… hehehe, não queria falar, mas não vai ter pra ninguem… ahaha
T+
Problemas tipo o que?
valeuz…[/quote]
tipo o maldito template xhtml e as UI tags… elas não tem opção se tu poder dizer q o texto de erro de um input deve aparecer embaixo, do lado, em cima, oq for… pois elas sempre montam umas <tr><td> pra esses campos… tive q ta editando template do jeito q eu queria… isso é chato… outra, os validators, ainda não consegui como deixar um campo do tipo data ser validado como data E ser obrigatório… tem um atributo q tu coloca na tag pra ele ser obrigatório, mas a unica coisa fantástica q ele faz é colocar um “*” do lado do label do input… mas obrigatório q é bom, nada ainda… :roll: , não lembro de outras chatisses q tive com ele agora…
Bom…
creio que minha opinião pega um pouco de todas as opiniões dadas aqui. Gostei da posição do Jeve, com relação a quem está criticando é muita gente que já usou e que ainda usa, ou deixou de usar agora… meio levados pela “tecnologia do momento”… um pouco de ceticismo…
Embora o WebWork por exemplo, tenha uma comprovada curva de aprendizado mais rapido que o Struts, o Struts continua e vai continuar sendo, por muito tempo ainda, o Framework mais requisitado do mercado. Seja para desenvolvimento, seja para manutenção. Um aspecto interessante que todo mundo levanta: “ahh o struts ta meio ultrapassado” ou “ahh o WebWork faz as coisas de um jeito melhor”, ninguem pensa que equipes, grandes e boas, estão desenvolvendo ele a cada dia, e suas futuras versões prometem grandes avanços como é o caso so Struts Shale, pelo que li em alguns forums, e noticias por ai, um Commiter do Struts disse que ele vai ser meio concorrente do Struts antigo, porem, este nao vai deixar de ser aprimorado por muito e muito tempo ainda…
Se você simplesmente é imparcial quanto a qual Framework escolher, entre em www.javasoft.com.br e conte quantas ofertas para cada tipo de framework possui, entao poderá se decidir.
Eu aconselharia no momento vc aprender e usar o Struts, o mercado esta pedindo isso, mas tbm estudaria um WebWork, JSF, etc… amanha o mercado acorda e os requisitos mudam… e é isso que faz com que esse mundo de desenvolvimento seja desafiador e interessante =)
pelo menos pra mim!
abraços!
Problemas tipo o que?
valeuz…[/quote]
tipo o maldito template xhtml e as UI tags… elas não tem opção se tu poder dizer q o texto de erro de um input deve aparecer embaixo, do lado, em cima, oq for… pois elas sempre montam umas <tr><td> pra esses campos… tive q ta editando template do jeito q eu queria… isso é chato… outra, os validators, ainda não consegui como deixar um campo do tipo data ser validado como data E ser obrigatório… tem um atributo q tu coloca na tag pra ele ser obrigatório, mas a unica coisa fantástica q ele faz é colocar um “*” do lado do label do input… mas obrigatório q é bom, nada ainda… :roll: , não lembro de outras chatisses q tive com ele agora…[/quote]
:mrgreen: hehehe mais ou menos por aí mesmo…
T+
quais outros frameworks mvc q vcs usam, alem de struts, webwork e jsf?