Struts em ação - Tiles

6 respostas
K

Comprei o livro de struts em ação mas não estou conseguindo fazer o exemplo do capitilo 11(tiles) funcionar. Já procurei na net e vi que algumas pessoas também tem o mesmo problema, porém não achei a solução. Será q alguém por aki tem o livro e poderá dar uma dica?

Att,

6 Respostas

C

Cara ainda não estou nesse capítulo mas, não pode ser problema de tradução?

K

Estou achando que pode ser alguma configuração nos arquivos *.xml.

Att,

Ricardo

R

Esse capitulo sobre Tiles realmente é muito ruim, pois ele explica como fazer as definitions no JSP e no XML, fazendo no JSP ele roda sem problemas, qdo vc tenta fazer no XML, o exemplo dele além de não ser claro, ele simplesmente diz q é igual ao exemplo anterior.

Nunca consegui fazer as definitions no XML usando o livro como referencia.

A

tenho uma apostila q fiz aki na empresa, q fala, entre outras coisas, sobre o tiles, se quiserem, me mandem um email.

[email removido]

J

“rodrigoK”:
Esse capitulo sobre Tiles realmente é muito ruim, pois ele explica como fazer as definitions no JSP e no XML, fazendo no JSP ele roda sem problemas, qdo vc tenta fazer no XML, o exemplo dele além de não ser claro, ele simplesmente diz q é igual ao exemplo anterior.

Nunca consegui fazer as definitions no XML usando o livro como referencia.

Oi

Rodrigo, eu nao vi problemas no livro nao… Pra ser fazer uma definition no xml, basta seguir este exemplo:

<tiles-definitions> <definition name="default" path="/maintiles.jsp"> <put name="header" value="/pages/template/header.jsp" /> <put name="body" value="/pages/template/body.jsp" /> <put name="top" value="/pages/template/top.jsp" /> <put name="usuario" value="/pages/template/usuario.jsp" /> <put name="menu" value="/pages/template/menu.jsp" /> <put name="titulo" value="" type="string" /> <put name="main" value="" /> </definition> </tiles-definitions>

R

Oi javeaux

A parte do XML é blz mas me baseando no livro não conseguia botar pra rodar nem a pau, ele (livro) diz q o JSP q chama a definition é igual tanto se a definitions for via XML qto se for via JSP, só q com JSP ele roda legal mas qdo passo pro exemplo com XML ele não roda e coloquei os plug-ins tudo conforme manda o figurino, mas pelo exemplo do livro não consegui mesmo, consegui depois de pesquisar exemplos e artigos pela Internet.

Criado 9 de março de 2005
Ultima resposta 11 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 5