Struts - Erro com Atributo de request

Srs,

Sou novo no Struts, não sei se estou fazendo certo…

É o seguinte: Tenho uma consulta no banco que traz um resultset de um JDBC, e eu crio uma Collection com vários beans que representam minha entidade. Quero mostrar isso numa table num HTML, assim, criei um iterate no meu JSP. Usei o attribute do request pra mandar a collection do Action pro JSP:

	request.setAttribute("cias",list);
	return mapping.findForward("success");

Aí, no JSP, eu fiz:

<logic:iterate id=“list” name=“cias”>
<tr>
<td><bean:write name=“list” property=“ciaid” /></td>
<td><bean:write name=“list” property=“descr” /></td>
</tr>
</logic:iterate>

Mas, ao executar o JSP, acontece o erro:

javax.servlet.ServletException: Cannot find bean cias in any scope

Por que, se eu gravei a collection na request?

Grato a todos,
Buosi.

Estranho deveria funcionar.

Tente colocar o atributo "scope=“request” e defina o type tbm do objeto que tem na sua lista. Vc importou a classe na sua JSP?!

Abraços!

Request já não é o escopo padrão?

Não entendi o que vc quis dizer: "defina o type tbm do objeto que tem na sua lista. Vc importou a classe na sua JSP?! "

Deve estar faltando alguma coisa na minha página…

Buosi.

Salve,

Cara como que você está montando esta sua lista? Pelo que eu saiba você tem que criar um objeto que tenha estas propriedades e incluir uma instância de cada um. Tive bastante dificuldades nisto também… mas o segredo é ter um objeto que tenha como contrutor as propriedades necessárias.

:okok:

É uma List…

Complementando:

É um List formada por beans. O estranho é que o sistema nem encontra a collection na request, então, nem cheguei a me preocupar com erros de casting, já que nem encontra a dita cuja…

Grato,
Buosi.