Struts - Erro com Atributo de request

5 respostas
B

Srs,

Sou novo no Struts, não sei se estou fazendo certo…

É o seguinte: Tenho uma consulta no banco que traz um resultset de um JDBC, e eu crio uma Collection com vários beans que representam minha entidade. Quero mostrar isso numa table num HTML, assim, criei um iterate no meu JSP. Usei o attribute do request pra mandar a collection do Action pro JSP:

request.setAttribute("cias",list);
	return mapping.findForward("success");

Aí, no JSP, eu fiz:

<logic:iterate id=“list” name=“cias”>
<tr>
<td><bean:write name=“list” property=“ciaid” /></td>
<td><bean:write name=“list” property=“descr” /></td>
</tr>
</logic:iterate>

Mas, ao executar o JSP, acontece o erro:

javax.servlet.ServletException: Cannot find bean cias in any scope

Por que, se eu gravei a collection na request?

Grato a todos,
Buosi.

5 Respostas

J

Estranho deveria funcionar.

Tente colocar o atributo "scope=“request” e defina o type tbm do objeto que tem na sua lista. Vc importou a classe na sua JSP?!

Abraços!

B

Request já não é o escopo padrão?

Não entendi o que vc quis dizer: "defina o type tbm do objeto que tem na sua lista. Vc importou a classe na sua JSP?! "

Deve estar faltando alguma coisa na minha página…

Buosi.

M

Salve,

Cara como que você está montando esta sua lista? Pelo que eu saiba você tem que criar um objeto que tenha estas propriedades e incluir uma instância de cada um. Tive bastante dificuldades nisto também… mas o segredo é ter um objeto que tenha como contrutor as propriedades necessárias.

:okok:

B

É uma List…

B

Complementando:

É um List formada por beans. O estranho é que o sistema nem encontra a collection na request, então, nem cheguei a me preocupar com erros de casting, já que nem encontra a dita cuja…

Grato,
Buosi.

Criado 16 de agosto de 2005
Ultima resposta 16 de ago. de 2005
Respostas 5
Participantes 3