Struts erro não consigo configurar diretorio! Name jdbc is not bound

Pessoal ,

Realmente preciso de ajuda estou há duas semanas tentando rodar o tutorial do Welington Souza sobre Struts Framework , mas estou com um problema , estou seguindo passo a passo do tutorial mas qdo vou rodar no Eclipse 3.1 , dá msg de erro :
Name jdbc is not bound in this Context com struts! , sobre os jars já coloquei no devido lugar, estou usando o Tomcat 5.0 (inclusive ja instalei tomcat 5.5, mas da erro tbm).

Inclusive alguns posts falam desse problema mas nenhum sobre como colocar no server.xml qdo trata-se do Eclipse , já tentei colocar uma tag adicional , porque o dir do eclipse é diferente, por default ele coloca a aplicação nesse local:
C:\eclipseworkspace.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\webapps\ROOT.
Ai fiz desse jeito , mas continua dando esse erro de nao encontrar o jdbc(Datasource).

Como está no Tutorial página 5:

factoryorg.apache.commons.dbcp.BasicDataSourceFactory driverClassNamecom.mysql.jdbc.Driver urljdbc:mysql://localhost/strutsdemo usernameroot passwordroot maxActive20 maxIdle10 maxWait100 ...

O meu server.xml não vou postar porque estou não estou conseguindo usar as tagas CODE aqui do GUJ já testei no IE e no Firefox , mas pode ser que eu tbm não esteja colocando no lugar certo DefaultContext…
Por fvr amigos peço a ajuda

Adriana

Oi java_coffe , 

Desculpe-me pela ignorância  mas não entendi , coloco  esta  referencia dentro do meu server.xml :

&lt?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt

<Context
path="/WEBAPP"
docBase="/EShop"
debug=“0”
reloadable=“true”>

Oi,

Entao descobri aqui coloquei o arquivo contexto.xml na pasta META-INF do Eclipse dessa forma:

Mas continua dando erro , inclusive coloquei esta tag no meu server.xml do Tomcat tbm , só que ele não consegue rodar olha o log de erro ;

javax.naming.NameNotFoundException: Name java:comp is not bound in this Context
org.apache.naming.NamingContext.lookup(NamingContext.java:769)
org.apache.naming.NamingContext.lookup(NamingContext.java:152)
javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:351)
strutsdemo.bean.AdminUsers.(AdminUsers.java:26)
strutsdemo.action.ListUsersAction.execute(ListUsersAction.java:32)

Oi de novo ,

Esqueci de colocar o log do Eclipse : 

11/09/2006 10:39:53 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader validateJarFile
INFO: validateJarFile(C:\Documents and Settings\Adriana\workspace.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\webapps\Struts\WEB-INF\lib\servlet-api.jar) - jar not loaded. See Servlet Spec 2.3, section 9.7.2. Offending class: javax/servlet/Servlet.class
11/09/2006 10:39:54 org.apache.struts.tiles.TilesPlugin initDefinitionsFactory
INFO: Tiles definition factory loaded for module ‘’.
11/09/2006 10:39:54 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from ‘/WEB-INF/validator-rules.xml’
11/09/2006 10:39:54 org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn initResources
INFO: Loading validation rules file from ‘/WEB-INF/validation.xml’
11/09/2006 10:39:55 org.apache.catalina.core.StandardHost getDeployer
INFO: Create Host deployer for direct deployment ( non-jmx )
11/09/2006 10:39:55 org.apache.catalina.core.StandardHostDeployer install
INFO: Installing web application at context path from URL file:C:\Documents and Settings\Adriana\workspace.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\webapps\ROOT

Tá faltando algum comando para apontar para esse diretorio do Eclipse , gente por fvr estou a uma semana …e nao consigo resolver isso!

Entao criei sim como havia falado não sei se está certo mas fiz assim na pasta META-INF do Eclipse coloquei o context.xml , e no arquivo server.xml do Tomcat coloquei assim:

// Esta TAG acima é padrão do Tomcat 5.0 preciso mudar aqui tbm ! 

Surgiu uma duvida vc tá falndo para tirar o context.xml que fica no dir do conf ?

desculpa é que eu nao havia passado por isso …

Então java_coffe, como havia falado no post anterior no context.xml do Tomcat eu adicionei entre as tags do Host name proprio arquivo server.xml isto aqui:

// Esta TAG acima é padrão do Tomcat 5.0 preciso mudar aqui tbm !

Amigo …acabei de fazer dessa forma deletei a tag do server.xml que eu havia feito (OBS: mas nao deletei o arquivo server.xml do Tomcat certo?apenas a tag ) , adicionei no web.xml da minha aplicacao dentro do eclipse aquela outra tag tbm que vc falou. Mas continua dando o mesmo erro .
Posso te mandar por e-mail a minha aplicacao ai vc testa por fvr …

Olha acabei de enviar o projeto obrigada…

Adriana

Oi obrigada java_coffe resolvida a questao , relamente precisei colocar o arquivo server.xml na minha META-INF do Eclipse.

valeu !

Adriana

Por Favor estou com o mesmo problema dela…como posso resolver??

[b]Olá galera, estou com o mesmo erro!!!

Não consigo configurar o datasource da minha aplicação, estou usando o mesmo exemplo que nossa amiga Adriana, ocorre a mesma mensagem de erro, uso o tomcat 5.5, eclipse 3.2 …

Gostaria de saber se chegaram em alguma solução???

Obrigado!!![/b]

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Context 
path="/WEBAPP" 
docBase="/EShop"
debug="0"
reloadable="true">

<Resource name="jdbc/db_pool"
auth="Container"
type="javax.sql.DataSource"
factory="org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.BasicDataSourceFactory"
maxActive="100"
maxIdle="30"
maxWait="10000"
username="root"
password="aulas"
driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver"
url="jdbc:mysql://localhost:3306/db_aulas?autoReconnect=true"
removeAbandoned="true"
removeAbandonedTimeout="60"
logAbandoned="true"/>

</Context>

Coloca isso dentro do seu mets-inf com o nome de context !

Axe ke pode te ajudar .

Vc criou o nome do arquivo como context.xml ?

Ele esta dizendo que algum nome nao esta sendo encontrado !

Tira o context.xml de dentro da pasta server do tomcat , pois quando fores dar o deplyment do seu projeto o tomcat ja faz tudo isso pra vc !

Mas o que vc colocou dentro do seu tomcat !?

O que esta dentro da pasta meta-inf do seu eclipse vc deixa !!!

blza !?

Pode tirar isso …ops eu esqueci de dizer uma coisa para vc !!!

Coloca este trecho de codigo dentro so seu WEB.XML que esta dentro da web-inf …

<resource-ref>
   	<res-ref-name> jdbc/db_pool </res-ref-name>
        <res-type> javax.sql.DataSource </res-type>
        <res-auth>Container</res-auth>
    </resource-ref>

É para o container saber que ele que vai tratar isso !

pode sim !!!

igson_s@yahoo.com.br