alguem poderia me ajudar, desde o começo da semana q estou pedindo a ajuda de vcs, mas ate agora ninguem se prontificou. To colocando aí a etrutura de diretorios, a jsp, o ActionForm, o struts-config e o erro q esta dando.
pelo que ta escrito parece que sim, se tiver mesmo ele deve ficar em
webapps/WEB-INF /classes
assim como o diretorio lib
onde vc colocou seu arquivo struts-config.xml?
cu_ringa
classes e lib estao dentro de WEB-INF, e o arquivo struts-config.xml tambem esta dentro de WEB-INF.
esse exemplo q estou usando e do livro Struts em ação( cap. 1 ), so q n to conseguindo rodar. me ajudem.
Diogenes
Seu web.xml está com o mapeamento do servlet de processamento das actions (*.do) configurado corretamente?
O atributo load-on-startup do ActionServlet está setado?
cu_ringa
eu acho q o problema esta no web.xml, olha aí o q fiz e diga aí o q ta errado.
ei rodrigo, coloquei o web.xml, igualzinho como vc falou, mas ta dando o mesmo erro. E agora o q faço?
Diogenes
Como está seu web.xml?
cu_ringa
eu coloquei o web.xml, da aplicação padrão do struts
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><!DOCTYPE web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.2//EN" "http://java.sun.com/j2ee/dtds/web-app_2_2.dtd"><web-app><display-name>StrutsBlankApplication</display-name><!-- Standard Action Servlet Configuration (with debugging) --><servlet><servlet-name>action</servlet-name><servlet-class>org.apache.struts.action.ActionServlet</servlet-class><init-param><param-name>config</param-name><param-value>/WEB-INF/struts-config.xml</param-value></init-param><init-param><param-name>debug</param-name><param-value>2</param-value></init-param><init-param><param-name>detail</param-name><param-value>2</param-value></init-param><load-on-startup>2</load-on-startup></servlet><!-- Standard Action Servlet Mapping --><servlet-mapping><servlet-name>action</servlet-name><url-pattern>*.do</url-pattern></servlet-mapping><!-- The Usual Welcome File List --><welcome-file-list><welcome-file>index.jsp</welcome-file></welcome-file-list><!-- Struts Tag Library Descriptors --><taglib><taglib-uri>/tags/struts-bean</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-bean.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-html</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-html.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-logic</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-logic.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-nested</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-nested.tld</taglib-location></taglib><taglib><taglib-uri>/tags/struts-tiles</taglib-uri><taglib-location>/WEB-INF/struts-tiles.tld</taglib-location></taglib></web-app>
e quando eu estou inicializando o tomcat, ta dizendo q ta dando erro ao inicializar o ActionServlet.
vc n tem uma aplicação básica, q vc possa me dar com os arquivos configurados só p mim fazer um teste, pois já tou triste de tanto tentar e n conseguir. Desde da semana retrasada q tou lutando p rodar a 1ª aplicação do livro struts em ação, mas ta dificil.
Diogenes
Já tentou utilizar a estrutura do struts-blank ???
R
rnovais
E aí cu_ringa, blz? Comprei o mesmo livro estou tendo o mesmo problema. Vc consegiu resolver?
Att,
Ricardo
cu_ringa
o problema era o seguinte, no livro n fala q a pessoa tem q colocar isso no arquivo application.properties, agora vai dar certo. E se lembre q tem que colocar os diretorios tb, tipo WEB-INFclasses/resources/application.properties
no struts-config vc coloca assim. acho q vai resolver seu problema.
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs.
cu_ringa
O meu Struts quando tava aparecendo esse problema foi só adicionar, aquelas linhas ao application.properties. Agora esse erro aí eu nunca vi, mas como fala de Jasper pode ser algum erro no seu jsp.
java.lang.NullPointerException
org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag.processAttribute(InsertTag.java:689)
...
Pelo visto, vc pode estar utilizando alguma taglib com algum atributo vazio…Ou usando a tag display sem especificar o atributo requestURI…
C
corbit
Salve, salve encontrei o temível xabu… por favor quem puder explicar o que significa esta tag xml do web.xml, e os valores que são passados (1,2,3) ficarei muito grato!