Struts Exception

Tenho uma dúvida em relação ao uso dos ExceptionHandlers do Struts, eu declaro uma global-exception no struts-config.xml para java.lang.Exception para capturar todas as exceptions, mas na minha action quando acontece alguma excpetion eu sou obrigado a trata-la em um bloco protegido (try-catch) e não consigo capturar com ExceptionHandler, somente quando eu uso RuntimeExcpetion que consigo, o que estou fazendo de errado.

Você provavelmente está usando o método perform (que foi depreciado) em vez do execute.

Não Mauricio, estou usando o método execute.

Então tem alguma coisa muito errada com o seu código companheiro, porque o método execute declara que lança Exception. Você está usando essa assinatura de método?

public ActionForward execute(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception;

Cole o seu código aqui que fica mais fácil.

Obrigado mauricio!

aproveitando o tópico, usando esse ExceptionHandler eu consigo, por exemplo listar o stack trace em minha página? como acontece no site do GUJ?

pq hj estou apenas mostrando que houve um erro e não o erro que ocorreu, aí fica difícil depurar.

[quote=eduardo_lopes]aproveitando o tópico, usando esse ExceptionHandler eu consigo, por exemplo listar o stack trace em minha página? como acontece no site do GUJ?

pq hj estou apenas mostrando que houve um erro e não o erro que ocorreu, aí fica difícil depurar.[/quote]

Consegue, é só pegar o stack trace, colocar em um dos escopos e mandar pra view tratar. Veja isso:

http://struts.apache.org/userGuide/building_controller.html#exception_handler

http://struts.apache.org/api/index.html