Bom dia!
Estou com um problema aqui na aplicação web que estou desenvolvendo e espero que vocês possam me ajudar:
Tenho uma tabela, onde cada linha representa um form que envia os dados dessa linha para uma action, que valida os dados e insere esses dados em uma tabela no meu banco de dados. O número de linhas nessa tabela é variável, que eu monto iterando sobre uma array via taglibs.
Até ai ok, quando o usuário pressionar um botão, ele enviará para a action os dados da linha correspondente e haverá a inserção.
O problema é que será necessário um outro button que enviei os dados de todas as linhas de apenas 1 vez.
Já pensei em algumas soluções, que após um tempo de pesquisa, acabaram se tornando inviáveis:
-Função em Javascript que dá submit em todos os forms: não funciona pois após o primeiro submit ele dá reload na página, e o segundo submit já não acontece.
-Formulário com campos hidden: O que eu iria fazer seria iterar o número de linhas, criar campos hidden em um formulário com os valores de cada linha, e enviar para um outro action que cuidaria de todas as linhas ao mesmo tempo. Porém, para passar os campos do formulário para o action, eu deveria criar um actionForm ou um DynaActionForm com o número de campos dinâmico, coisa que eu acho que não é possível fazer.
-Fazer os posts dos formulários por AJAX: Tenho algum conhecimento em desenvolvimento AJAX, e talvez seja possível fazer o post de cada formulário via AJAX. Porém, não consegui achar material que pudesse me guiar nesse processo.
Então, caros foristas, algum de vocês já enfrentou essa situação? Alguém tem alguma outra idéia que possa me auxiliar nessa tarefa?
Por fim, caso não tenha ficado claro no corpo da mensagem, estou utilizando Struts 1.2.7, rodando em servidor Tomcat 5.5 e desenvolvendo no NetBeans 5.5.
Obrigado![/list][/list]