Struts / Hibernate

12 respostas
lo.vieira

Boom dia galera, tudo tranquilo?

estou estudando java, ja fiz uns cursos e talz…
mas ainda nao sei nenhuma framework

qual q eu estudo/aprendo primeiro, Struts ou Hibernate?

vaaleu pela dica ae ;D
abraço

12 Respostas

leonardobhbr

se fosse voce
descartaria o Struts
aprendereia JPA com Hibernate
aprenderia JSF, Spring / Seam

rafaelpaz

com certeza JSF primeiramente, depois que já tiver manjando um pouco aí Jboss Seam. Também estudaria Hibernate/JPA, isso já é um bom começo.

lo.vieira

aaaah, dahoora…

to com uns livros e umas video aulas do Neri…
entao logo apos ta manjando um pouco de java, parte pro JSF ?
claro q em paralelo estou estudando bd …

mas e a parte de jsp/servlet?

brigadaao, estao dando o norte pra mim =D

absss

D

Kra, dentre suas opçoes, eu primeiramente estudaria struts.

Com o struts vc pode trabalhar com web e nele vc escolhe se que usar hibernate ou outra opção de persistencia como jdbc.

Só o hibernate vc nao trabalha com web, mas é um framework muito importante hoje em dia.

A apostila fj21 da caelum aborda estes dois topicos. Baixa ela, é di grátis !

Falow boa sorte.

drigo.angelo

Esses dois frameworks podem ser estudados em praralelo…

Creio que tem hibernate pra web sim (se não tiver fui terrívelmente enganado :shock: )

Mas hoje em dia é mais difícil ter um projeto sem Hibernate do que sem Struts (existem várias alternativas ao Struts como o webwork para Controller) então se tiver um problema de tempo, minha dica é dedicar primeiro ao Hibernate mesmo.

maior_abandonado

cara minha opinião, você precisa de um framework MVC e um de ORM. MVC vc tem dois ai na lista, ORM você tem um só, por tanto o ORM vc ja sabe que vai usar com qualquer um deles… então esse é o mais prioritário.

A maioria ai falou a “opinião” que tem, quer uma resposta transparente? vai la na APINFO, faz uma pesquisa por hibernate, outra por struts e outra JSF, na mesma data inicial e final em ambas… ve la o que sai…