Pretendo construir uma Home Page dinâmica, isto é, ela será preenchida com informações provenientes do banco de dados.
O problema, é que diferentemente de uma outra página qualquer, a Home antecede toda e qualquer execução no servidor; por isso não posso utilizar-me da sequência: página chamadora -> função(action) - página de resultados.
Pergunto: Existe alguma maneira de direcionar a primeira solicitação a um Website para uma função ao invés de uma página jsp?
Bom, aqui vai uma idéia, provavelmente alguém tem uma melhor:
Faça um index.jsp “dummy”, que redireciona para o JSP que recebe a Action (sei lá, HomePage.do), e ponha todos os seus JSPs dentro do diretório WEB-INF. Dá uma segurança boa, e facilita na hora de criar a estrutura do site: fica tudo dentro do WEB-INF
ricardolecheta
eu não sei se é o seu caso, mas recentemente fiz algo assim utilizando
frames
claro, no caso de Struts isso funciona… sem Struts nao tenho certeza de como se faz …
R
Richardson
Pelo que entendi, sua primeira página é dinâmica, com imformações que devem ser recuperadas por exemplo de uma base de dados.
Uso ± como o pessoal fez aí em cima:
Para recuperar os valores dinâmicos teremos que passar por uma Action que vai gerar uma ou mais collections com os dados da home e outros beans tb. Acredito que isso vc ja deve fazer com tranbquilidade. Já que sua Action é a da home, vou chamar no meu exemplo de HomeAction e seu path será home.
CV, talvez a minha colocação não foi clara, porque a instrução
…
<forward name=“tohome” path="/home.jsp"/>
…
diz respeito ao objeto mapping(mapping.findForward(“tohome”)) que é retornado pela HomeAction quando essa termina seu processmanto.
De qualquer forma, a configuração citada pelo ricardolecheta existe ou não?