Minha dúvida é o seguinte:
Tenho dois combos, o primeiro mostra os estados brasileiros e ao selecionar um estado gostaria que mostrasse num segundo combo as cidades daquele estado… fiquei sabendo que tem que usar a opção onchange no select do Struts, mas não entendi como fazer isso.
Por enquanto testei o seguinte:
Código:
<html:select property=“ufPD” onchange=“mostrarCidades()”>
E criei o método na Action desse form, mas não aconteceu nada, nem erro deu ao retirar o método da classe.
Ola Drikinha77,
Não entendi direito ainda…
Tem que criar um JS para a funcaoTal que recebera como parametro um valor inteiro. Dai nessa função faço o que?
Desculpa, mas to começando a mexer com isso e to meio perdidaço.
Rocker, vc verificou que dentro do onchange a FuncaoTal tem um parâmetro? esse parametro eh o valor que o usuário selecionou.
Daí no js vc chama essa funcao(opcao)
e dentro dessa função vc coloca :
document.location.href="/nomesistema/consultar.do?codigo="+opcao;
o que isso tá fazendo to chamando uma acao no action e passando um paramentro, ou seja se vc quer selecionar um estado do brasil para que sejam carregadas as cidades, o estado vai ser o parametro.
/nomedosistema/ = nome do seu webconsole, q vc chama no browser.
consultar.do - nome da página no struts que vai te direcionar a uma acao.
codigo - paramentro que eu to passando.
Estou tentando capturar da Property, ou seja, o valor contido em nomeSoftware, para isso estava lendo tal artigo e notei que entre as explicações apresentadas estava contido a seguinte linha de código…
Até ai tudo bem…
Mas efetuando testes, notei que o valor que estava sendo trago no comando apresentado estava sendo o contigo em idSoftware e não o que eu desejo que está em nomeSoftware, alguém pode me ajudar a respeito?