danieldestro
No seu caso idCliente deveria ser um atributo do seu Form bean.
andrepestana
Já tentei mudar idCliente para um atributo do meu formbean mas se faço isso, a página JSP nem completa o carregamento.
Alguém tem um exemplo disso que esteja funcionando?
Pestana
danieldestro
Então você está fazendo algo errado.
Assim deveria funcionar:
public class EmpresaBean extends ActionForm {
private Integer idCliente;
//get e set para idCliente
}
andrepestana
Mas o q estou fazendo de errado?
para popular o bean, não uso o formbean, uso uma collection de objetos do tipo EmpresaBean:
<html:select property="idCliente" name="empresabean" onfocus="nextfield ='endereco';" onchange="var goLocation = this.options[selectedIndex].value; location.href='Nota.do?idCliente='+goLocation;" >
<html:options collection="empresas" property="idCliente" labelProperty="razaoSocial" />
</html:select>
Alguém me dê uma sugestão, por favor!
obrigado,
danieldestro
Ele está procurando a propriedade idCliente na sua colection EmpresaBean. Isso está errado.
andrepestana
Achei o erro....
eu achava q o atributo name da tag html:select tinha de ser o nome do bean usado para popular o select:
<html:select property="idCliente" name="empresabean" onfocus="nextfield ='endereco';" onchange="var goLocation = this.options[selectedIndex].value; location.href='Nota.do?idCliente='+goLocation;" >
<html:options collection="empresas" property="idCliente" labelProperty="razaoSocial" />
mas descobrí q era pra fazer como os outros elementos do form:
<html:select property="idCliente" name="notaForm" onfocus="nextfield ='endereco';" onchange="var goLocation = this.options[selectedIndex].value; location.href='Nota.do?idCliente='+goLocation;" >
notaForm é o meu formbean...
desculpa a trapalhada..valeu!
Pestana