Struts inicio

Ai galera eu sou novo no ambiente Struts. A ideia de MVC eu ja entendi mas o problema q estou com dificuldades pra entender algumas coisas como:

1 - no web.xml eu digo quais sao meus servlets ok ! bem mas pelo o q eu entendi as ActionBean sao na verdades servlets neste caso eu tenho q relacionar todas as ActionBeans no web.xml ?? eu pensei q eu ia apenas ter um controle registrado la.

2 - alguem conhece alguma apostila boa pra se estudar pq eu comprei o livro struts em acao e nao to gostando muito.

As ActionBeans são actions do Struts. O único servlet a ser registado é o front controller do Struts.

Os action beans são configurados no struts-config.xml.

Ok eu entendi me explica uma coisa o controle é um servlet q vai receber uma ação correto bem o que viria a ser os *.do que a gente chama na url um parametro para o controle ?? ou um arquivo ?? ainda ta meio complicado eu entender esse funcionamento.

Obrigado

Os xxxx.do são as ações ou comandos a serem executados. Eles são configurados no struts-config.xml, definindo-se qual a classe de Action, qual o Form, o JSP e etc.

Na configuracao do servlet controller do strus, vc informa que a URL que ele é invoca é *.do, ou seja… qndo vc chama um xxx.do, na verdade o controller é invocado e ele cuida do resto.

Ok entendi mas eu tenho q criar uma classe controle ?? ou o struts ja cuida disso e se cuida qual é essa classe e se eu tiver q criar de onde tenho q fazer essa herança??

O Struts JÁ TEM a classe de Controle… na verdade o Struts é um framework de controle, baseado no MVC (Model-2).

Você só tem que fazer as Actions.

Além de construir suas Actions, deve prestar atenção nas configurações do arquivo Struts-config.xml.

Se quiseres alguma referência a mais sobre Struts, pode procurar aqui no FORUM… tem tópicos com link para PDF de livros completos sobre o mesmo e também para tutoriais… :wink:

E não esquenta, ele é complicado de entender no início mesmo, estou passando pelo mesmo… :wink:

Valeu eu comprei o livro Struts em ação mas devia ter comprado em inglês o tradução ruim, de qualquer forma se vc puder me indicar onde estão os links com tutoriais ficarei grato.

valeu

Também comprei este livro, e estou gostando… Já me deu um avanço legal.

Tenho comigo um tutorial bem legal sobre Struts, bem básico para falar a verdade, só que é em inglês, posso te enviar ele se quiser…

Me manda um e-mail qualquer coisa…

Sobre os links, é só utilizar a Pesquisa do Forum… :wink:

Blz, achei um e to lendo parece ser bom mas ai me manda o q vc tem wcanela@ig.com.br

valeu