Struts + Internacionalização

Bom dia pessoal,
Estava buscando na internet a respeito de internacionalização, e achei varios topicos falando sobre o MessagePropreties.
Que na verdade nao é bem o que preciso, o que preciso saber, como é q vou internacionalizar um conteudo dinamico, como por exemplo um listagem de banco de dados:
campo_pt e campo_en, caso seja selecionado o campo en trará o conteudo do BD.

o arquivo messageProperties jah estou utilizando para meus links staticos e esta funcionando corretamente.

mas naum tenho ideia, de como fazer uma logica para trazer esse conteudo.

alguem poderia me dar uma força?

fico no aguardo

Acho que nesse caso mesmo, o ideal seria você criar mais um campo na tabela aonde carrega esta listagem para identificar de qual idioma será a listagem, e na hora de carregar a listagem você passa o o código do idioma que está sendo utilizado (“pt”, “en”…) como filtro.

Entendi em partes, como ainda não precisei até hj utilizar isto, meio q fica vago sua explicação…

Seria assim, você vai buscar uma listagem no banco de dados, para preencher uma combo por exemplo. A tabela seria algo como:
cod desc
1 valor1
2 valor2
3 valor3
4 valor4

dai a minha sugestão, caso você precise carregar esses valores em diferentes idiomas, seria você alterar a tabela para ficar assim:
cod desc language
1 valor1 pt
2 valor2 pt
3 valor3 pt
4 valor4 pt
7 value1 en
8 value2 en
9 value3 en
10 value4 en

dai na hora de buscar a lista, você pega o código do idioma sendo utilizado no sistema e coloca ele para filtrar os valores a serem buscados.

Certo cara, agora deu uma clareada… vou executar esta opção e ver se rola…
caso consiga, postarei a resolução…

abs