Struts + JSF... como fazer?

4 respostas
H

Dae pessoal…

struts + jsf… é possível?

alguém ae usa essa combinação??
se sim, como devo proceder??

4 Respostas

gilliard_santos

olha, dificilmente voce vai encontrar alguem que te aconselhe a usar essa combinacao. Apesar do que muitos falavam na época do surgimento do jsf, para mim as duas coisas sao concorrentes sim, entao nao faz muito sentido usar os dois juntos.
Se nao me engano aqui no fórum já tem algumas discussoes sobre isso.
Da uma pesquisada sobre JSF e struts e ve o que voce prefere, mas já adianto que é melhor buscar algo sobre struts2 (WebWork), pois hojem em dia começar algo com struts1 não é muito aconselhável…
De qualquer forma minha preferencia é sem dúvidas o JSF.

[]'s

casmeiron

Eu estou com o gilliard_santos, acho que você não vai encontrar ninguem que já fez essa integração ( nem sei se é possível ).

Muitos dizem que o JSF veio para substituir o Struts, eles trabalham de maneiras diferentes.

Dê uma olhada no JSF, eu indico a implementação myfaces, você vai ver a diferença entre o struts e vai compreender porque seria difícil tal integração.

Eu também (como a grande maioria absoluta nesse fórum) indico JSF MyFaces.

afamorim

Ola, eu uso essa combinação, mais não para trabalharem em conjunto, mais sim porque o projeto era utilizando Struts e decidi que os novos modulos funcionariam usando JSF, tanto que o que eu tenho que fazer suporte se possivel substituo por JSF.

mais podem trabalhar junto e sim e em nada afeta o outro.

gilliard_santos

é como o afamorim disse, tem como integrar, mas o caso dele foi um excelente exemplo de que geralmente a gente nao faz isso por opção, e sim num caso beeeem específico.
Tem exemplos de integraçao da IBM e da Oracle e na internet voce pode encontrar links até melhores que esses, mas se voce puder escolher, te digo que nao compensa usar os dois.
Acredito que a maioria desses exemplo de integração que tem pela net (salvos casos como do afamorim) sao do tempo em que o jsf era muito novo e, talvez para nao assustar todo mundo que usava struts na época, diziam que ele nao veio substituir, e sim somar com o struts.

Criado 31 de janeiro de 2007
Ultima resposta 31 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4