Struts JSTL

3 respostas
J

Pessoal,

Estou tentando fazer algo simles com struts, mas não estou conseguindo.
No meu .jsp eu declarei :

<%@ taglib prefix="fmt" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/fmt" %>

e logo abaixo eu uso :

<fmt:message key="application.title"/>

o arquivo .properties com as key está no mesmo diretorio do .jsp, no entanto ao inves de aparecer o valor de application.title aparece é isso : ??application.title??. O jstl-1.1.1.jar foi colocado dentro de WEB-INF/lib.

falta alguma coisa ??

valeu

3 Respostas

D

Olá! tudo bem?!

Bem… primeiro confira se você configurou essa taglib dentro do WEB.XML;

depois a localização do arquivo .properties deve ser configurado dentro do STRUTS-CONFIG.XML;

terceiro se eu não me engano a chave deve estar entre ${ e };

Espero ter ajudado. Abraço.

J

dmarcosm:
Olá! tudo bem?!

Bem… primeiro confira se você configurou essa taglib dentro do WEB.XML;

depois a localização do arquivo .properties deve ser configurado dentro do STRUTS-CONFIG.XML;

terceiro se eu não me engano a chave deve estar entre ${ e };

Ola dmarcosm,

Cara me tira essa duvida. Se eu tiver errado vc me corrige ! Seguinte, para utilizar o fmt eu tenho dois caminhos : utilizar o do proprio struts ou utilizar a api jstl. Correto ? Caso eu utilize o do struts(.tdl) eu tenho que fazer a configuração do jeito q vc falou. Agora se eu for utilizar o jar jstl eu preciso fazer a mesma coisa ??

valeu …

D

Bem… até onde eu sei, para TODAS as TagLibs é necessário configurar no WEB.XML se você deseja usar URI, ou então você coloca o caminho relativo direto no atributo URI (Ex.: uri=“WEB-INF/tlds/fmt.tld”).

O caminho do arquivo .properties também tem que ser configurado senão como a taglib vai saber onde procurar né?! :slight_smile:

E a questão do ${} eu não tenho certeza… mas é só você testar! :slight_smile:

Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 31 de mar. de 2006
Respostas 3
Participantes 2