Struts + Loading

Bom Dia…
Gostaria de saber se é possível utilizando struts, criar uma página contendo uma imagem de “preloading”, pois quando executo uma acção muitas vezes o processamento da resposta demora algum tempo devido ao acesso a base de dados que trás uma grande quantidade de informação.
O que pretendia fazer era o seguinte: durante o tempo em que a acção estivesse a ser executada apareceria uma página contendo uma imagem que indicasse que estaria em carregamento. E assim que chegasse toda a informação seria disponibilizada a página contendo a resposta.

Será que existe alguma forma de fazer o que pretendo?

Desde já agradeço a vossa possível.

Sandra

Oi

sandra, seja bem vinda ao PJ… :):):):):0

Olhe só… tem jeito sim… E tem duas maneiras de se fazer isso, a fácil e correta, porém dificil…

A facil, a idéia seria mais ou menos assim:

[quote]coloca a mensagem de espera
entra no método que faz a tarefa
tira a mensagem de espera
[/quote]

E a um pouco mais chata, mas a mais elegante e mais certinha:

[quote]cria-se uma trhead para mostrar a imagem (ou uma para fazer a tarefa)
assim vc terá 2 threads, a principal e a que tu criou
[/quote]

T+ :joia:

Obrigada pela ajuda Jeveaux!

Já tinha implementado a primeira opção (a mais fácil), mas gostaria de saber como se implementa a segunda opção (a difícil). Será que tens algum código que possa exemplificar como devo proceder? Se não for muito abuso da minha parte será que mo podes disponibilizar?

mais uma vez muito obrigada pela atenção.

Sandra

Oi

Sandra, olhe bem, pronto eu devo até ter em algum lugar, mas vou ter que revirar tudo aqui pra achar… Se tu quiser, podemos começar a fazer aqui mesmo, eu te ajudo…

T+