O primeiro combo recebe uma lista de opções e através dos botões no meio, deve enviar as opções para o segundo combo. No segundo combo, tenho que permitir a ordenação das opções através dos botoes subir e descer.
Os dois combos permitem seleção multipla.
O HTML e JavaScript já estão funcionando perfeitamente, manipulando corretamente as opções.
Agora preciso adaptar isso para carregar o primeiro combo a partir do struts e depois, recuperar o conteúdo do segundo combo, na ordem que o usuário deixou.
Já pesquisei todas as mensagens relativas a struts, select, option e options no forum e não encontrei algo que me auxiliasse.
Também já revirei a net com o google e não encontrei nada semelhante.
Em que momento tu queres que aconteça tal ação?
Exemplo: após submetida a página ela retorna com os combos já montados? Seria isso?
Obs: A maneira como tu fez, no menu ver está correta. Qdo tu for submeter a sua página, acredito que os dados do segundo “combo” deverão ser armazenados em um BD. Bom até aí tudo bem, qdo entrares na página novamente, a mesma deve vir com os combos montados da mesma forma que tu os montou. Isso?
Em que momento tu queres que aconteça tal ação?
Exemplo: após submetida a página ela retorna com os combos já montados? Seria isso?
Obs: A maneira como tu fez, no menu ver está correta. Qdo tu for submeter a sua página, acredito que os dados do segundo “combo” deverão ser armazenados em um BD. Bom até aí tudo bem, qdo entrares na página novamente, a mesma deve vir com os combos montados da mesma forma que tu os montou. Isso?[/quote]
Blz, Lucashgt!?
Explicando um pouco mais, esses combos servirão para que o usuário escolha uma lista de campos de uma tabela para gerar uma outra visualização ou relatório. Certamente haverá uma situação que permitirá alterar o que foi selecionado.
Como eu ainda estou aprendendo a utilizar o struts, nem mesmo sei se dá pra capturar os dados do segundo combo, na ordem que ficou. Caso não funcione, pensei em criar um campo escondido no formulario que receberia todo o conteudo do combo por javascript, mas eu ainda vou precisar alimentar o primeiro combo.
Será que tem alguma forma mais simples de fazer isso?
Cara, é possível de se fazer sim. No teu FormBean, você deve ter um atributo que represente este segundo “combo”. A existência desse atributo no teu FormBean, permite recuperar o mesmo na tua action, podendo trabalhar normalmente como tu vem trabalhando.
O fluxo continua normal, basta tu ter esse combo como sendo um atributo do teu FormBean.
[quote=“Lucashgt”]Cara, é possível de se fazer sim. No teu FormBean, você deve ter um atributo que represente este segundo “combo”. A existência desse atributo no teu FormBean, permite recuperar o mesmo na tua action, podendo trabalhar normalmente como tu vem trabalhando.
O fluxo continua normal, basta tu ter esse combo como sendo um atributo do teu FormBean. [/quote]
Lucas, eu ainda estou um pouco perdido :oops: e não entendi como deve ser feita essa declaração no form, vc teria como postar um exemplo simples? :shock:
Cara, agradeço muito a sua atenção e espero poder retribuir!!!
O que ocorre agora é que depois de enviar o formulario, a string destino contem a primeira opção marcada no “combo” destino e a string destinos fica em branco.
Preciso pegar o retorno da string destinos que deve conter todas as opções do combo na ordem que estiverem. :shock: