Pessoal, estou dando manutenção num sistema feito em Struts (ou seja, decifrando o código feito por outros :roll: ) e ocorre o seguinte problema: tenho um botão submit que chama um método em uma DispatchAction, porém, em toda a aplicação, esse método acaba sendo chamado duas vezes, o que me gera problemas porque na segunda vez os valores do form estão vazios.
Pesquisei bastante sobre isso, fiz alterações no struts-config e no web.xml, mas ainda não resolveu. Alguém sabe a solução?
Obrigado.
Não desconfiando do programador, mas veja se ele colocou uma tag de input:submit e dentro dela, num evento java script, por exemplo, a chamada da mesma action?
Aconteceu com um código aki da empresa isso… o input:submit já faz o submit do form… e o java script fazia a chamada pela segunda vez…
heheheh ja peguei desses problemas tambem, e extamente o que o rodrigoallemand falou
a web eh uma caixinha de surpresas!!!
aqui, trabalhei numa aplicação, que quando eu dava um submit na pagina, ela submitava umas dez vezes sem parar e essa pagina trabalhava com banco de dados.
imagina o tamanho da pilha de erros…
o prblema era so o parametro pra qual pagina abrir que passava para o metodo window.open no javascript. Até hj não entendi o porque acontecia isso.
Isso do JavaScript foi uma das primeiras coisas que pensei também, mas o botão não chama JavaScript, é um submit simples:
<html:submit styleClass="pForm" property="confirmar">
<bean:message key="lbl.confirmar"/>
</html:submit>
Isso acontece em todos os forms da aplicação, seja em botões submit ou botões normais que chamam JavaScript.