Struts: Método na Action é chamado duas vezes

5 respostas
lucashungaro

Pessoal, estou dando manutenção num sistema feito em Struts (ou seja, decifrando o código feito por outros :roll: ) e ocorre o seguinte problema: tenho um botão submit que chama um método em uma DispatchAction, porém, em toda a aplicação, esse método acaba sendo chamado duas vezes, o que me gera problemas porque na segunda vez os valores do form estão vazios.

Pesquisei bastante sobre isso, fiz alterações no struts-config e no web.xml, mas ainda não resolveu. Alguém sabe a solução?

Obrigado.

5 Respostas

lucashungaro

Alguém? :roll:

rodrigoallemand

Não desconfiando do programador, mas veja se ele colocou uma tag de input:submit e dentro dela, num evento java script, por exemplo, a chamada da mesma action?

Aconteceu com um código aki da empresa isso… o input:submit já faz o submit do form… e o java script fazia a chamada pela segunda vez…

M

heheheh ja peguei desses problemas tambem, e extamente o que o rodrigoallemand falou

marcosbrandao

a web eh uma caixinha de surpresas!!!

aqui, trabalhei numa aplicação, que quando eu dava um submit na pagina, ela submitava umas dez vezes sem parar e essa pagina trabalhava com banco de dados.
imagina o tamanho da pilha de erros…

o prblema era so o parametro pra qual pagina abrir que passava para o metodo window.open no javascript. Até hj não entendi o porque acontecia isso.

lucashungaro

Isso do JavaScript foi uma das primeiras coisas que pensei também, mas o botão não chama JavaScript, é um submit simples:

<html:submit styleClass="pForm" property="confirmar">
	    	<bean:message key="lbl.confirmar"/>
        </html:submit>

Isso acontece em todos os forms da aplicação, seja em botões submit ou botões normais que chamam JavaScript.

Criado 18 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 4