Olá.
Trabalho com PHP há algum tempo e estou estudando Java e agora comecei a dar uma mexida no struts.
Vi alguns tutoriais por ai e montei um sisteminha simples de cadastro/manutenção de categorias e vou mostrar abaixo a estrutura que utilizei e queria saber se está correta e dentro do padrão MVC.
bean(package)
-BeanCategoria.class (Contém os atributos de Categoria, que são id e nome )
form(package)
-CategoriaForm.class (Contém as regras de validação e captura os dados do formulário)
admin(package)
-Conexao.class
-AdmCategoria.class (Possui métodos para retornar a listagem de categoria em um LinkedList;Inserir, alterar e excluir uma categoria;e um carregaCategoria que dado um id ele preenche retorna um BeanCategoria preenchido
action(package)
-CarregaAlteracao.class (Dado um id, ele chama o método carregaCategoria de AdmCategoria)
-InsereCategoria.class (Chama o método Inserir de AdmCategoria e passa como parâmetro um BeanCategoria cujo dados vieram do CategoriaForm)
-ListaCategoria.class (chama o método getListaCategorias de AdmCategoria)
-SalvaAlteracao.class (Chama o método Alterar de AdmCategoria e passa como parâmetro um BeanCategoria cujo dados vieram do CategoriaForm)
-ExcluiCategoria.class (chama o método Excluir de AdmCategoria)
Se eu tivesse usado um DynamicForm eu poderia ter eliminado o CategoriaForm?
Tenho outras dúvidas, mas primeiro gostaria de saber se a estrutura está correta.
Qualquer opnião será bem-vinda. Se alguém achar interessante, posso compactar o sisteminha e colocar pra down.
Só uma observação. Andei lendo que o Struts não é o melhor e mais simples framework. Estou começando agora e fui nele pq sempre ouvi falar bastante dele, mas existe alguma opção melhor?
Desde já agradeço!